O capitão Carsten Arriens anunciou nesta terça-feira os quatro nomes que representarão a Alemanha no confronto diante do Brasil na Copa Davis. Será com Philipp Kohlschreiber, Florian Mayer, Daniel Brands e Martin Emmrich que o país europeu tentará se manter no Grupo Mundial em 2014, enquanto o time brasileiro também busca permanecer na elite do tênis. Os confrontos acontecerão entre os dias 13 e 15 de setembro, na cidade alemã de Ulm.
O time alemão não contará novamente com o principal jogador do país, o veterano Tommy Haas, de 35 anos, que já havia anunciado que não disputaria a Davis em 2013. Por outro lado, três dos quatro atletas convocados figuram entre os cem melhores do ranking de simples da ATP: Kohlschreiber é o 25.º; Mayer, o 47.º; e Brands, o 51.º. Único duplista chamado, Emmrich é o 35.º no ranking de duplas.
Mesmo sem Haas, a Alemanha aparece como favorita para o confronto. Primeiro, por atuar em casa e, segundo, porque seus tenistas de simples ocupam melhores posições que os brasileiros no ranking. A equipe sul-americana terá como representantes nos jogos de simples Thomaz Bellucci, 118.º do mundo, e Rogério Dutra Silva, 134.º. Marcelo Melo e Bruno Soares foram chamados para a partida de duplas.
A Alemanha disputará os playoffs após ter caído na estreia do Grupo Mundial para a Argentina por 5 a 0, em confronto que aconteceu em Buenos Aires. Já o Brasil foi eliminado pelos Estados Unidos em duelo mais apertado, com o placar de 3 a 2 a favor dos norte-americanos. Os jogos aconteceram em Jacksonville.
http://www.estadao.com.br