DOEU NO BOLSO

Alemanha recebe multa de R$55 mil da Fifa por não levar jogadores para coletiva de imprensa

Arthur Lage
@ArthurDL8
29/11/2022 às 15:13.
Atualizado em 29/11/2022 às 15:28
 (Reprodução/ Redes Sociais Germany)

(Reprodução/ Redes Sociais Germany)

A seleção alemã foi multada em 10 mil euros (R$ 55 mil) pelo Comitê Disciplinar da Fifa nesta terça-feira (29) por descumprir o regulamento da Copa do Mundo. A equipe não disponibilizou nenhum jogador para entrevista coletiva antes da partida contra a Espanha, no último sábado (26). 

O técnico da seleção Hansi-Flick foi o único a encarar os jornalistas. Ele explicou que a decisão do não comparecimento de jogadores foi pela distância do centro de mídia, em Doha, localizado a 110 quilômetros do centro de treinamento escolhido pelos alemães, no resort Zulal Wellness. 

“Não queremos fazer esta viagem para nenhum jogador, são quase três horas. Os jogadores devem se preparar para o treinamento”, disse o técnico.

Protestos pela causa LGBT 

Esta não foi a primeira vez que a seleção alemã descumpre uma regra da Fifa no Catar. Na estreia do país na Copa do Mundo, os jogadores cobriram a boca em protesto após a entidade proibir o uso da braçadeira de capitão com a frase 'One Love', que seria usada em apoio ao movimento LGBT. 

A Alemanha busca a classificação para as oitavas de final do Mundial na próxima quinta-feira (1) diante da Costa Rica. Os alemães precisam vencer e torcer para o Japão não ganhar da Espanha. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por