O Inter apresentou seus dois novos reforços no final da tarde desta sexta-feira (26), num hotel em Porto Alegre. O meia Alex e o atacante argentino Scocco chegaram ao clube e já tiveram a inscrição regularizada na CBF. Assim, eles mostram ansiedade para fazer a estreia, que pode ser reservada para o clássico contra o rival Grêmio, no dia 4 de agosto, pelo Brasileirão.
"Espero que a adaptação seja rápida para ficar o quanto antes à disposição do corpo técnico e dos meus companheiros", disse Scocco, que vinha jogando normalmente no Newell's Old Boys, onde recentemente foi campeão argentino e chegou à semifinal da Libertadores. Alex, por sua vez, estava no Al-Gharafa, do Catar, e admitiu que pode não estar em condições físicas para o Gre-Nal.
Aos 28 anos, o atacante argentino revelou sua alegria por jogar no futebol brasileiro. "É um desafio importante, pois o Inter tem muita competência para ganhar. Sei o que significa o Brasileirão para o Inter, por isso venho com muita vontade de ganhar", afirmou Scocco, que tratou de agradecer os dirigentes do clube gaúcho pelo esforço para poder contratá-lo.
Para Alex, é uma "volta para casa". Depois de uma passagem de enorme sucesso pelo Inter entre 2004 e 2009, período em que foi campeão da Libertadores e do Mundial, o meia de 31 anos comemorou o retorno ao clube. "Volto com as mesmas qualidades de quando saí daqui, mas com a experiência que se acrescenta de forma natural. Chego muito bem preparado e muito motivado", avisou.
http://www.estadao.com.br