Alex vê basquete masculino a 30% do ideal para Londres

Agencia Estado
19/07/2012 às 12:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:41

A seleção brasileira masculina de basquete está na França, onde joga neste final de semana o último torneio amistoso antes da Olimpíada, com os donos da casa e a Austrália. Para o ala Alex, a equipe está ainda 30% abaixo do que deverá apresentar em Londres e o fato de enfrentar dois times que estarão nos Jogos deve fazer com que a preparação seja encerrada da melhor maneira possível.

"O time hoje está com cerca de 70% do que vai render na Olimpíada e será muito importante e bom jogar contra Austrália e França. Uma (Austrália) vamos enfrentar na estreia e a outra (França) pode ser adversária na fase seguinte, dependendo do cruzamento. Será bom para cada um conhecer seu adversário, como ele joga, saber quem vai marcar dentro de quadra. Isso pode facilitar para nós num jogo decisivo na Olimpíada", apontou.

Outro importante teste aconteceu na última segunda-feira, quando a seleção brasileira jogou de igual para igual com os Estados Unidos, em Washington. Apesar da derrota por 80 a 69, a atuação foi elogiada pelos jogadores, principalmente pela atuação no primeiro quarto, quando o Brasil abriu 27 a 17.

"É bom quando jogamos com uma seleção tão física como a americana, porque as seleções europeias não são tão acostumadas a jogar assim, e a maioria dos nossos adversários vem da Europa. Fizemos um bom jogo contra os Estados Unidos, aproveitando muito bem os espaços deixados no primeiro período, mas sofrendo um pouco no segundo, quando eles pressionaram muito mais e usaram o físico. O segundo tempo foi parelho, mas não conseguimos passar à frente. Mesmo assim, foi um teste muito válido", comentou Alex.

A seleção brasileira desembarcou na cidade de Estrasburgo, norte da França, na última quarta-feira, e treinou fisicamente nesta quinta. A equipe estreia nos Jogos Olímpicos de Londres diante da Austrália, no dia 29 de julho. Além dos australianos, os outros adversários do Grupo A serão Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por