(André Brant)
Durante a reunião do conselho do Atlético, ocorrida na segunda-feira (21), o ex-presidente do clube Alexandre Kalil pediu para que a Arena MRV não seja batizada com o nome de seu pai, Elias Kalil, como era acordado anteriormente.
Kalil participou da reunião junto de dois de seus filhos. Ele pediu a palavra durante a reunião e falou por cerca de 15 minutos. O áudio da fala do ex-prefeito de BH vazou nas redes sociais. Kalil atacou conselheiros e desafetos de dentro do clube e ainda foi vaiado quando pediu silêncio para o auditório.
O assunto da fraude no conselho alvinegro também foi pauta. Revelado em matéria exclusiva pelo Hoje em Dia na última semana, vários conselheiros do clube foram eleitos de forma irregular, sem cumprir pré-requisitos.
Segundo Alexandre Kalil, são 50 nomes que não eram sócios do Clube Labareda ou da Vila Olímpica há mais de dois anos. "O Conselho está todo irregular", disse ele.
A denúncia de fraude vem em um momento histórico do clube. Com o projeto para virar SAF prestes a ser votado, a irregularidade no conselho pode levar ao adiamento da votação para a transformação em clube empresa.
Durante a reunião, além da remoção do nome de Elias Kalil da Arena MRV, ficou acordada a criação de uma comissão especial de 10 conselheiros para levar nomes de homenageados e a reunião para aprovar o orçamento de 2023, que vai ser realizada em 30/11.