(Jorge Guerrero/AFP)
JEREZ DE LA FRONTERA (Espanha) - O espanhol Fernando Alonso teve um dia cheio de trabalho na sexta-feira (31), encerramento dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. O piloto da Ferrari deu 115 voltas no circuito espanhol e comemorou a confiabilidade do carro da escuderia.
Depois de quatro dias de atividades em Jerez, as equipes da Fórmula 1 voltam a trabalhar em seus carros nas fábricas e os colocarão na pista novamente em 19 de fevereiro para a segunda sequência de testes de pré-temporada, desta vez no circuito de Sakhir no Bahrein.
"Foi um dia ocupado e muito exigente, em que conseguimos dar um bom número de voltas, que é a meta real deste primeiro teste", afirmou o piloto espanhol ao site da Ferrari. "De tarde testamos vários configurações aerodinâmicas e mecânicas, obtendo muitos dados que serão úteis para o desenvolvimento do carro".
Alonso encerrou em Jerez com a segunda colocação da tabela de tempos, 1min29s145, atrás apenas do brasileiro Felipe Massa, seu ex-companheiro de equipe na escuderia italiana. A bordo de sua Williams, o piloto paulista liderou o treino com a marca de 1min28s521.