O espanhol Fernando Alonso culpou o azar por ter conquistado apenas a sexta colocação no grid de largada do GP do Japão. Neste sábado, nos minutos finais do treino de classificação em Suzuka, o piloto da Ferrari foi atrapalhado por uma bandeira amarela provocada pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Na opinião do piloto da Ferrari, ele poderia ter conseguido a terceira colocação se não tivesse sido forçado a diminuir a velocidade.
"O que posso dizer, além de ficar com raiva de ser azarado? As bandeiras amarelas vieram no pior momento possível, quando eu estava chegando na curva 14. Até lá, minha volta foi ótima e havia grande chance de conseguir o quarto tempo mais rápido do dia, o que me permitiria largar da terceira posição no grid", disse, lembrando a perda de cinco posições do britânico Jenson Button, que foi o terceiro mais rápido do treino, mas largará apenas da oitava posição.
Alonso reconheceu que não será fácil duelar com os pilotos da Red Bull e da McLaren neste domingo. "Tivemos azar hoje, então talvez nós tenhamos sorte amanhã! Estamos diante de alguns adversários muito fortes, como a Red Bull, que está na frente e há também a McLaren que está atrás, por isso vamos ter de manter um olho em cada lado da pista", afirmou.
Líder do Mundial de Pilotos com 194 pontos e 29 de vantagem para o alemão Sebastian Vettel, Alonso ressaltou que vai disputar o GP do Japão pensando no campeonato. "Estou esperando um domingo difícil: o principal objetivo será terminar, confiabilidade é crucial e terminar inteiro pode nos dar alguns pontos", disse.
Alonso também revelou esperanças de que a Ferrari apresente um desempenho melhor na corrida. "Estou honestamente mais otimista para amanhã do que estava para hoje, dado que o nosso ritmo de corrida é geralmente melhor do que o nosso desempenho em uma volta rápida: vamos esperar para ver se é o caso", comentou.
http://www.estadao.com.br