Alonso lamenta após perder 'pole mais fácil do ano'

Agencia Estado
08/09/2012 às 18:21.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07

A décima colocação no grid do GP da Itália de Fórmula 1 foi decepcionante para Fernando Alonso, que até antes da última parte do treino de classificação vinha sendo dominante neste sábado e aparecia como favorito a sair na frente em Monza, onde a Ferrari contará com apoio forte da torcida.

"Eu acho que poderia ter a pole hoje (sábado), mas ao invés disso eu me encontro em décimo. É uma pena porque acho que seria a pole position mais fácil do ano e o carro estava muito forte, mas estas coisas acontecem", afirmou o espanhol, que lamentou também o problema que afetou a sua Ferrari na terceira parte do treino e o impediu de brigar pela primeira posição do grid.

Alonso apontou um possível dano na suspensão do seu carro, que deixou o mesmo muito complicado de se guiar no veloz circuito de Monza. O espanhol, porém, evitou exibir um discurso pessimista ao projetar a corrida deste domingo. "Temos de aceitar que problemas como este podem ocorrer, apesar de que, quando eles acontecem, a primeira reação é de decepção. Dito isto, é o caso de que é melhor acontecer isso no sábado do que domingo, porque, então, você não tem chance de remediar a situação", completou, confiante de que o problema do seu carro será resolvido para a prova italiana.

Décimo colocado do grid, Alonso tentará fazer uma corrida de recuperação para ao menos contabilizar preciosos pontos que, na pior das hipóteses, o manterão na liderança isolada do Mundial de F1, pois ele ostenta 24 de vantagem sobre o atual vice-líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por