Alonso minimiza ausência no primeiro teste coletivo

Agencia Estado
01/02/2013 às 13:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:37

Os testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 começam na próxima terça-feira, com quatro dias de atividades no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Mas a Ferrari decidiu que seu principal piloto, o espanhol Fernando Alonso, não vai para a pista neste primeiro período de treino. Nesta sexta-feira, durante o lançamento do novo carro da equipe italiana, ele minimizou a ausência e disse que seu foco agora é na preparação para o campeonato.

Sem Alonso, a Ferrari terá apenas o brasileiro Felipe Massa e o seu piloto reserva, o espanhol Pedro de la Rosa, nos quatro dias de treino em Jerez de la Frontera. Mas o espanhol tem presença confirmada nos dois outros testes coletivos da pré-temporada, marcados para acontecer de 19 a 22 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 3 de março, ambos em Barcelona.

Alonso explicou que não vai para a pista na semana que vem para poder "se concentrar na preparação para o campeonato". "Estive ocupado (com as atividades da equipe) em dezembro e janeiro. Então, o certo é dar um passo atrás e me preparar para estar 100% da Austrália até o Brasil (etapas que abrem e fecham a temporada)", completou o piloto espanhol.

Apesar da ausência nos treinos da semana que vem, Alonso promete acompanhar, mesmo de longe, o desenvolvimento do novo carro da Ferrari. "Vou acompanhar os testes com grande interesse e vou olhar toda informação que chegar de Jerez", avisou o espanhol. "Temos sorte de ter nessa equipe um grande nível de confiança entre nós. Confiamos uns nos outros."

Durante o evento desta sexta-feira, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, também comentou sobre a surpreendente decisão de tirar Alonso do treino em Jerez de la Frontera. "Foi uma decisão da equipe, com a concordância dos pilotos. Isso vai dar tempo extra de preparação para Fernando, para que esteja pronto para Barcelona (segundo teste coletivo)", explicou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por