(Benfica/Divulgação)
“Sonhar todo mundo pode”, uma frase que cabe perfeitamente no contexto atual do Cruzeiro. O clube celeste seria um dos interessados em repatriar o atacante Gabriel, o “Gabigol”, revelado pelo Santos e vendido em 2016 para a Internazionale de Milão-ITA. Em baixa na Europa e emprestado pelo clube italiano ao Benfica, o "Menino da Vila" pode voltar ao Brasil na próxima temporada. Mas sua vinda ao Cruzeiro é tida como "improvável".
A informação do interesse estrelado em “Gabigol” foi adiantada no programa Bastidores, da Rádio Itatiaia. Mas segundo apurou o Hoje em Dia a contratação do jogador pelo Cruzeiro é difícil e teria que superar várias barreiras.
Além de diversos clubes brasileiros, como o próprio Santos, por exemplo, dois outros grandes do futebol nacional mostraram interesse em Gabigol: Flamengo e São Paulo.
Sem saber se poderá contar no ano que vem com o peruano Paolo Guerrero, suspenso por um ano em caso de doping, o rubro-negro pensa em Gabriel como alternativa. Já o São Paulo aposta no técnico Dorival Júnior e no lobby de familiares do treinador, amigos de Gabriel, para tentar convercer o atleta a jogar no time do Morumbi.
A informação do interesse do Tricolor Paulista em Gabriel foi noticiada nesta quinta-feira (14) pelo comentarista esportivo Andersinho Marques, brasileiro radicado na Itália há mais de 17 anos e que trabalha no canal “Premium Sport HD”
Segundo Marques, Lucas Silvestre, filho do técnico Dorival Júnior, atual comandante do São Paulo, entrou em contato com Gabriel e informou ao jogador o interesse de trabalhar novamente cpom ele. Ambos estiveram juntos no Santos, quando Dorival era o treinador santista e a fase do atacante era muito boa.
“Lucas Silvestre, filho do Dorival Júnior, ligou pessoalmente para o Gabigol para saber a situação (sobre o possível retorno do jogador ao Brasil). A negociação está bem avançada”, postou Andersinho Marques em seu Twitter.
Além da forte concorrência com outros clubes do Brasil, o Cruzeiro tem outras barreiras para transpor caso queira mesmo contratar Gabigol. O jogador tem um alto salário e a Raposa passa por dificuldades financeiras, tendo problemas inclusive para quitar os vencimentos de fim de ano do atual elenco. O lobby de amigos de Gabriel para que ele volte e acerte com um clube onde tenha “bons conhecidos”, caso do São Paulo treinado por um técnico que acompanhou de perto o crescimento do atacante, é outro agravante.
Contratado pela Internazionale de Milão-ITA, junto ao Santos, em agosto de 2016 por quase R$ 96 milhões na cotação do euro à época, Gabigol não vingou na equipe italiana e foi emprestado ao Benfica-POR, onde também não conseguiu se firmar. Por isso seu retorno ao Brasil é cogitado.