América aposta em retrospecto fora de casa para vencer Bragantino

Wanderson Lima - Gazeta Press
05/10/2013 às 13:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:05

A caminhada do América para conquistar o acesso para a elite do futebol Brasileiro não será fácil, e o Coelho não pode desperdiçar chances de somar pontos, por isso, o time mineiro quer superar o Bragantino, neste sábado (5), às 21 horas, no Nabi Abi Chedid. Se depender do retrospecto dos americanos fora de casa, as chances de triunfo aumentam.

Em 13 jogos longe do Independência, o América conquistou 21 pontos. O aproveitamento é de 53,8%, com seis vitórias e três empates, além de quatro derrotas. A campanha do Coelho atuando como visitante só perde para a do Palmeiras, que tem um aproveitamento de 69,3%.

Para o técnico Silas, o América vai brigar até o fim para subir para Série A. "Algumas pessoas até pensavam que a gente já estava fora do campeonato, mas não estamos não. Diminuímos a distância do grupo dos quatro primeiros colocados e vamos correr atrás do nosso objetivo, que é o acesso", garantiu.

Silas, porém, tem problemas para armar o América. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso contra o Paraná Clube e terá que cumprir suspensão. César Lucena é o mais cotado para ficar com vaga na zaga americana. O meia-atacante Willians já teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e ainda foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de suspensão por cuspir em um jogador do Palmeiras.

No mesmo jogo que resultou em punição para Willians, o goleiro Matheus também se envolveu e confusão e tomou três jogos de gancho, desfalcando o América neste sábado. Para a vaga de Willians, Silas pode escolher entre Nikão, Elvis e Kleber. Já no gol Glaycon fica com o lugar de Matheus.

Se o América terá desfalques, a situação do Massa Bruta não é muito diferente. O técnico Marcelo Veiga perdeu quatro titulares para o duelo contra o Coelho. Os volantes Robertinho e Serginho, além do atacante Léo Jaime levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Já Magno Cruz recebeu o cartão vermelho contra o América-RN e também não encara o Coelho.

Além dos casos de suspensão, Raphael Andrade e Geandro se machucaram na rodada passada e foram vetados. Com isso, serão seis os desfalques do Bragantino. Para complicar ainda mais a situação, os jogadores que estão no departamento médico ainda não estão em condições de serem liberados. Álvaro, que enquanto jogou era o capitão da equipe, está retornando aos trabalhos com bola somente agora. André Vinícius pode ser uma opção, desde que já esteja recuperado de dores no joelho que o afastou da equipe titular.

Na ala esquerda o treinador do Leão poderá contar com Tiaguinho ou Bruninho jogando improvisado pelo setor ou ainda com Alex Barros, que é jogador da posição. Na direita Veiga terá que pensar o que fazer, já que Robertinho já vinha atuando improvisado. E para o meio campo, em lugar de Magno Cruz, Geovanni também está no DM, e Nadson, Gustavo e Bruninho lutam para ganhar a condição de titular.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X AMÉRICA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Data: 05 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Mário Jorge Ferreira Lima

BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Carlinhos, Guilherme Mattis e Francesco; Serginho, Preto, Ricardinho e Bruninho; Léo Jaime e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA: Glaycon; Leandro Silva, Jaílton, César Lucena e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Nikão; Fábio Júnior e Wéverton
Técnico: Silas

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por