Postagem do Cruzeiro (Reprodução / redes sociais)
Os três principais times de Minas - América, Atlético e Cruzeiro - e Mineirão se despediram do ex-jogador Palhinha, que faleceu nesta segunda-feira (17) em Belo Horizonte, aos 73 anos. Clubes e estádio postaram homenagem nas redes sociais - Palhinha vestiu a camisa dos três times.
Cruzeiro
"Um dos maiores ídolos do Cruzeiro nos deixou hoje, aos 73 anos. Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, foi o artilheiro da Libertadores de 1976 com 13 gols em 10 jogos.
Uma das várias marcas expressivas que o consagrou como sétimo maior goleador da história celeste, com 156 gols em 457 jogos.
Dos campos de terra do Barreiro aos grandes estádios, o atacante estreou no Cruzeiro em 1968, foi convocado para a Seleção Brasileira em 1973 e também fez história em outros clubes do futebol brasileiro com sua inteligência e velocidade.
Descanse em paz, eterno ídolo Palhinha".
Postagem do Mineirão (reprodução/redes sociais)
Mineirão
"Palhinha marcou seu nome na história do futebol mineiro, com passagens memoráveis por Cruzeiro e Atlético. É um dos grandes artilheiros da história do Mineirão, com 113 gols. Seus pés estão imortalizados na Calçada da Fama do estádio.Descanse em paz, craque."
Leia mais:
Palhinha, ídolo de Cruzeiro e Atlético, morre aos 73 anos
Revelado pelo Cruzeiro, Palhinha é marca do futebol mineiro