LUTO

América, Atlético e Cruzeiro lamentam mortes de lendas do jornalismo esportivo

Clubes prestaram homenagens aos jornalistas Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Bernardo Haddad*
@_bezao
16/05/2024 às 13:47.
Atualizado em 16/05/2024 às 14:03
 (Staff Images-Cruzeiro / Divulgação / Mourão Panda-América)

(Staff Images-Cruzeiro / Divulgação / Mourão Panda-América)

América, Atlético e Cruzeiro utilizaram as redes sociais nesta quinta-feira (16) para lamentar as mortes dos ícones do jornalismo esportivo Silvio Luiz, Antero Greco e Washington Rodrigues, o “Apolinho”

Pelo X, antigo Twitter, o Galo lamentou a morte de Antero Greco, que estava hospitalizado no Mirante da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e não respondia mais e se alimentava por sonda em decorrência de um tumor cerebral. Ele tinha 69 anos e vinha enfrentando a doença desde junho de 2022. Greco passou por cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos. 

“O Galo lamenta o falecimento do jornalista Antero Greco, nesta quinta-feira (16), aos 69 anos. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs. Com quase 50 anos de carreira dedicados à cobertura esportiva, o jornalista lutava, há dois anos, contra um tumor cerebral. Sentiremos sua falta, Antero! Descanse em paz”, escreveu o Atlético, pelas redes sociais. 

Cruzeiro e América prestaram homenagens a Antero Greco e também aos jornalistas Silvio Luiz e Apolinho. O primeiro, lendário narrador esportivo, estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Apolinho também estava internado, mas tratava um câncer no fígado. Além da história na rádio Tupi, do Rio de Janeiro, ele também foi técnico do Flamengo. Ele estava com 87 anos e a última participação dele foi na derrota do Flamengo para o Bolívar, por 2 a 1, na Libertadores, em 24 de abril.

“Um dia triste para o jornalismo esportivo. O Cruzeiro lamenta o falecimento de Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho. Grandes referências da crônica esportiva e que fizeram história no futebol brasileiro. O legado de dedicação e amor ao futebol permanece. Desejamos forças aos familiares e amigos, que eles descansem em paz”, escreveu o Cruzeiro, pelo X. 

"O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento dos grandes nomes do jornalismo esportivo, Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho. Neste momento de muita dor, desejamos forças aos familiares e amigos. Descansem em paz", publicou o Coelho. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por