(AgênciaI7/Mineirão)
Os três principais clubes de Belo Horizonte usaram as redes sociais nesta terça-feira (28) para apoiar uma causa que vai além do futebol. Nesta data é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ e Atlético, América e Cruzeiro utilizaram as redes sociais para reforçar que não há mais espaço para atitudes preconceituosas em nossa sociedade.
O América utiliza desde o início do mês em suas redes sociais uma foto de perfil estilizada nas cores do arco-íris, representando a causa. Hoje, o Coelho reforçou o posicionamento com postagens dando espaço à torcedores e especialistas para discussão do tema.
O Galo fez uma postagem, logo pela manhã, com uma arte também utilizando as cores do arco-íris. Na mensagem, o clube ressalta que é o time de "toda forma de amor". Recentemente, o clube se manifestou após o ex-jogador e campeão da Libertadores Richarlyson se assumir bissexual.
A Raposa também faz ações desde o início do mês em relação ao combate à homofobia. As equipes profissionais entram em campo com a braçadeira de capitão na cor do arco-íris e, no Mineirão, as bandeirinhas de escanteio também usam as cores. Durante todo o dia, postagens foram feitas com declarações de atletas, torcedores e até de Ronaldo, gestor da SAF celeste.
Recentemente, o clube celeste fez um acordo com o STJD para realizar ações combatendo à homofobia no futebol como transação penal por cantos entoados na vitória contra o Grêmio.
Nas redes sociais, o Mineirão também engrossou o coro dos clubes mineiros. Com foto de perfil alterada, o estádio fez postagens com números de levantamento próprio realizado com torcedores LGBTQIAP+ por todo o Brasil.
Leia mais