A delegação do América embarcou nesta sexta-feira para Campinas, onde enfrenta o Guarani, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Brinco de Ouro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Mauro Fernandes cancelou o treino da manhã para os atletas relacionados para o jogo. Segundo o treinador, o mais importante é recuperar os jogadores fisicamente para o difícil confronto contra o Bugre, pelo curto espaço entre as e mantém partidas.
A equipe venceu o Guaratinguetá na terça-feira, no interior paulista, retornou a Belo Horizonte no início da tarde de quarta-feira e treinou em dois períodos na quinta-feira. "A sequência é pesada, com jogos na terça e no sábado, com duas viagens", comentou o técnico, que leva dúvida para Campinas.
Mauro Fernandes ainda não decidiu quem será o lateral direito. Patrick, que fez os dois últimos jogos como titular, tem reclamado de dores durante o jogo. Em Guaratinguetá, ele foi substituído na metade do segundo tempo com cãibras.
"O Patrick é um garoto que vem da base e a fisiologia identificou que ele tem deficiência de recuperação. Eu não posso entrar no jogo já sabendo que uma substituição será certa", disse o treinador, que também tem Rodrigo Heffner para posição.
Outra dúvida é no ataque. Sem Alessandro, contundido, o treinador terá que aguardar pelo julgamento do Ewerthon, no STJD para saber se poderá utilizá-lo. "O Ewerthon seria a substituição natural, mas tenho que esperar. Estou levando o Adeílson e o Silas, da base", encerrou.