(Carlos Cruz / Divulgação América)
Como mandante, o América tem a melhor pontuação da Série B, ao lado do Náutico, com 19 pontos em sete jogos. Mas neste sábado (18), às 21h, contra o Oeste, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), o Coelho busca melhorar o aproveitamento como visitante, que é de apenas 33,3% (cinco pontos em 15 disputados).
“A gente sempre quer ir lá fora e trazer os três pontos. O que me satisfaz até agora é que estamos ganhando em casa, o que já é uma grande vantagem”, comentou o técnico Givanildo Oliveira, ciente, porém, de que é preciso melhorar o desempenho fora de casa.
Como a Série B está bem equilibrada na parte de cima da tabela, o Coelho, invicto há seis rodadas, pode assumir a liderança se vencer ou até sair do G-4, em caso de derrota.
Fora de casa, o América conquistou apenas uma vitória até o momento – superou o Bragantino por 1 a 0, em 29 de maio, pela quarta rodada. No mais, foram dois empates e duas derrotas. Já o Oeste, com 13 pontos em 12 jogos, luta para se afastar mais da zona de rebaixamento.
Givanildo não adiantou a escalação do América para o jogo. Na quinta-feira, o meia Mancini foi poupado com dores na coxa direita, mas participou do treino dessa sexta-feira (17) e foi relacionado para a partida.
O atacante Richarlison, de 18 anos, pode ganhar a vaga de Cristiano. Revelado pela base americana, o jovem foi titular no último coletivo.
Presença certa é a do volante artilheiro Thiago Santos, que marcou dois gols decisivos nos últimos dois jogos – o gol da virada sobre o ABC e o do empate com o Macaé, o que lhe rendeu até mesmo brincadeira no grupo alviverde.
“Os caras brincam comigo de que não é possível eu fazer dois gols em dois jogos (risos)”.
Boa em ação
Em busca da recuperação na Série B, já que somou apenas 11 pontos em 12 jogos, o Boa recebe o Ceará neste sábado (18), no Melão, em Varginha, às 21h.