América coloca os pés no gramado, mas a cabeça está na tabela

João Alberto Aguiar - Hoje em Dia
11/06/2013 às 07:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:00

Sexto colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, fruto de três vitórias consecutivas, o América enfrenta o Avaí, nesta terça-feira (11), às 21h50, na Ressacada, em Florianópolis, com a chance de entrar no G-4. O jogo é válido pela sexta rodada.

Para subir, o Coelho precisa vencer e torcer por tropeços de Sport, Palmeiras e Figueirense ou, pelo menos, de dois desses times, que também somam nove pontos, mas têm melhor saldo de gols.

O América já provou, neste ano, que é possível superar o Avaí em casa. Pela Copa do Brasil, no dia 16 de maio, a equipe comandada pelo técnico Paulo Comelli venceu o adversário de hoje, por 3 a 0, com gols de Fábio Júnior (2) e Leandro Ferreira. A vitória classificou o Coelho para a terceira fase da competição nacional.

Para esse novo duelo em Santa Catarina, o treinador terá dois desfalques. Expulso na vitória sobre o Oeste, por 4 a 3, pela Série B, o volante Andrei Girotto deverá ser substituído por China, que teve um bom início no profissional, depois de subir das categorias de base, mas não conseguiu se firmar.

Na frente, Nikão, com lesão na coxa direita, fica de fora. Thiago Alves deverá ser o substituto. Fábio Júnior permanece como opção para o banco de reservas. O comandante ainda não confirmou a escalação, mas o restante do time deverá ser o mesmo da vitória na Arena do Calçado, na sexta-feira passada.

Mesma equipe

Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico do Boa, Nedo Xavier, deve repetir hoje, contra o ABC (RN), a mesma equipe que, na rodada anterior, empatou com o Ceará. O jogo também acontece às 21h50, no Melão, em Varginha. Derrota ou empate pode levar o time à zona de degola. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por