(Ricardo Bastos)
Além da mudança de treinador, o América deve mudar também algumas peças do elenco. O gerente de futebol, Fabiano Pereira, confirma que o clube negocia a contratação de quatro jogadores para a sequência do Mineiro e para a Série B do Brasileiro. Um destes atletas é o meia-atacante Nikão, que pertence ao Atlético e chegaria ao Coelho por empréstimo.
“Realmente estamos negociando com o Atlético. Estamos aguardando a chegada do Salum, que está viajando, para sabermos do desfecho da negociação. Mas está bem encaminhada. É um jogador que interessou ao treinador e todo mundo aprovou. O atleta também está bastante interessado em jogar no América. A princípio, ele é o único jogador do Atlético que o América está negociando”, declarou.
Além de Nikão, a diretoria americana trabalha com mais três nomes que não foram revelados pelo dirigente, que garante que os atletas foram indicações do novo técnico, Paulo Comelli, que assumiu o comando do América na última terça-feira, e já vai estrear domingo, no clássico contra o Atlético.
“O Paulo Comelli já indicou alguns nomes. Nós estamos analisando juntos, para trazer os reforços visando o Campeonato Mineiro e a Série B. Já temos alguns nomes bem encaminhados. Talvez, até na próxima quarta-feira, já esteja tudo concretizado. O foco maior para a contratação é de um meia e de um atacante. São essas as posições que nós estamos com maior necessidade”, disse.
Fabiano garante que o América está buscando jogadores para serem titulares da equipe. “A proposta é contratar jogadores que venham para resolver. Acho que a gente tem que ter uma equipe competitiva, que consiga essa classificação de imediato. A gente sabe que não está fácil, temos que fazer 10 pontos urgentes. Agora, não adianta apostar, não há tempo mais para fazer mais testes”, argumentou.
Questionado sobre os nomes que o América procura, Fabiano acabou confirmando que Pedro Carmona, que defende o São Caetano, Kleber do São Bernardo e Elias, que joga no Atlético-PR são os nomes em negociação. “São esses nomes que estão no giro. Todos estão sendo conversados, mas não acertaram ainda”, concluiu.