(Mourão Panda/América)
Se os três pontos não vieram pelo terceiro jogo seguido, ao menos a defesa do América pôde sair de campo aplaudida nesta 17ª rodada do Brasileirão. Mais 90 minutos sem ser vazada desde que Adilson Batista chegou. Um 0 a 0 contra o Palmeiras, de satisfazer os jogadores americanos.
Para o zagueiro Messias, protagonista do sistema defensivo, foi uma grande atuação de todo o time, contando também a parte ofensiva. E as redes do goleiro João Ricardo só ficaram intactas graças à defesa de pênalti do arqueiro do Coelho.
"Olha, acho que outra grande atuação do América, nao só da parte defensiva. Todo o grupo ajudou, jogo dificil, time do Palmerias muito qualifciado. Mas provamos ter qualidade também. Nosso objetivo era vencer, mas pontuar é sempre imporrante, vale muito a pena e rá nos ajudar. Esotu feliz com o desempenho da equipe", afirmou o xerifão.
O Coelho chegou a acertar o travessão do goleiro Weverton, e teve muito perto de uma vitória diante de um dos 12 grandes clubes do futebol brasileiro. Já havia batido o Internacional e o Santos. O Palmeiras de Felipão escapou graças também a um chute de Gérson Magrão que ficou no peito do goleiro paulista.
"Ele (Gérson Magrão) fechou, a bola espirrou um pouco, mas nosso time está de parabébs, tentaos a vitíria, mas um jogo muito truncado no meio. Tentamos ter a bola. Mas estamos há tre jogos sem perder e vamos tentar a vitória no próximo jogo", explicou Gérson.