"Aos familiares e amigos, desejamos conforto, paz e boas lembranças", publicou o clube
Olímpio Esteves Naves, ex-conselheiro do América, faleceu no sábado (Reprodução / site AFC)
O América e o futebol mineiro estão de luto. Faleceu nesse sábado (6), em Belo Horizonte, Olímpio Esteves Naves Neto, membro do Conselho Consultivo, ex-membro do Conselho de Administração do clube e ex-presidente da Câmara do Mercado Imobiliário e o Sindicato de Habitação - (CMI/Secovi-MG).
No site oficial, o América destacou que Naves muito "contribuiu e se dedicou ao clube", atuando, também, como diretor de Patrimônio.
"Aos familiares e amigos, desejamos conforto, paz e boas lembranças", publicou o América.
De acordo com o portal Acervo do Coelho, que reúne os principais fatos da história do clube verde e branco, Olímpio Naves foi membro do Conselho Administrativo do clube em duas gestões, de 2009 a 2011 e de 2012 a 2014, ao lado de Afonso Celso Raso; Alencar da Silveira Júnior; Francisco de Assis Santiago; José Flávio Lanna Drummond; Magnus Lívio Lucas de Carvalho; Marcus Vinicius Salum; Paulo Ramiz Lasmar e Teodomiro Braga da Silva.
Em mensagem enviada a torcedores e conselheiros do clube, o ex-presidente Antônio Baltazar, destacou o tempo durante os qual trabalhou junto a Olímpio Naves.
“Tivemos a honra de trabalhar juntos, por mais de 15 anos, em um momento difícil do nosso América. Olímpio foi incansável, dedicado e trabalhador. Pude, em diversas e boas diferenças, aprender a gostar dele e admirá-lo mais”, publicou.
A CMI/Secovi-MG também divulgou condolências pela morte do ex-presidente.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Olímpio Esteves Naves Neto, ex-Presidente da CMI, que foi sepultado na tarde de hoje, 06 de abril. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável".