O Coelho superou o Atlético por 1 a 0, nesta terça-feira (23), em jogo-treino envolvendo reservas das duas equipes, na Cidade do Galo. Apesar do resultado adverso, o time atleticano comemorou o retorno de Diego Tardelli, que entrou no segundo tempo e mostrou estar recuperado de uma lesão na coxa direita.
O matador deve voltar à equipe na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo, na quinta-feira da próxima semana. Bernard também pode aparecer como novidade no time de Cuca. Nesta terça, ele deu início aos trabalhos físicos no campo com o preparador Luis Otávio Kalil.
Quem também teve o que comemorar foi o técnico do Coelho, Paulo Comelli. "Acho que foi importante, tanto pra mim quanto para o Cuca (técnico do Atlético), para fazermos uma análise do grupo que nós temos em mãos. Hoje, num todo, os jogadores foram bem. A equipe esteve bem posicionada, se movimentou bem, com velocidade, mais determinada em relação a marcação. É assim que queremos montar o América, principalmente para quando for jogar em casa, atuar dessa maneira”, avaliou.
Por outro lado, volante Serginho teve diagnosticado um estiramento grau dois no adutor da coxa direita. O Atlético não divulgou uma previsão de retorno, mas esse tipo de lesão costuma afastar os atletas de 15 a 20 dias. Assim, ele é dúvida inclusive para o jogo de volta contra o São Paulo, no dia 8. Na ausência de Bernard e Tardelli, o meio-campista foi titular no Morumbi, quarta-feira passada.