América derrota o Boa Esporte e assume a ponta da Série B

Agência Estado
03/05/2014 às 18:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:25
 (Assessoria AFC- Carlos Cruz)

(Assessoria AFC- Carlos Cruz)

O América Mineiro assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, por 3 a 1, o duelo estadual contra o Boa, no Estádio Melão, em Varginha, nesta tarde de sábado, pela terceira rodada da coelho. Assim, o time chegou aos sete pontos, enquanto a equipe local tem apenas um, na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

A liderança é dividida com o ABC, que também venceu nesta tarde o clássico potiguar diante do América, campeão potiguar no meio de semana, por 2 a 0. No saldo de gols, o América tem 5 contra 3 do ABC.

O jogo em Varginha começou equilibrado, mas buscando a reabilitação o Boa foi mais à frente e quase abriu o placar aos 17 minutos num chute de fora da área de Pedrinho. A bola bateu no travessão, caiu na linha e saiu. Ficou a impressão de que a bola pudesse ter ultrapassado a linha, mas nem as câmaras de televisão puderem confirmar se isso ocorreu.

Mais eficiente, o América saiu na frente. Andrei Girotto cobrou falta de longe, mas a barreira mal feita, com apenas dois jogadores, abriu e o goleiro Emerson caiu tarde na bola. América 1 a 0, aos 22 minutos.

O Boa, porém, buscou o empate e conseguiu aos 31 minutos, quando Marinho Donizete tabelou com Bruno Aquino e bateu de bico no canto direito do goleiro Matheus.

No segundo tempo, o América voltou a comandar o placar, de novo, por meio de uma falta. Desta vez o goleiro Emerson exagerou no número de jogadores na barreira e ficou com a visão encoberta. Ele esperava o chute forte de Girotto, mas quem bateu com efeito e com curva foi Tchô. Um belo gol: 2 a 1, aos 10 minutos.

O técnico Nedo Xavier tentou de tudo, inclusive ficar com três atacantes. Mas encontrou uma defesa adversária bem postada, que deixou o goleiro Matheus sem ser exigido. Nos contra-ataques, o time americano criou mais chances e fechou o placar aos 41 minutos. Mancini cobrou falta pelo lado direito e Andrei Girotto desviou de cabeça, no canto direito de Emerson.

Na quarta rodada, o Boa já atua na terça-feira, às 21h50, novamente em Varginha, diante da Portuguesa. O América vai fechar a rodada no próximo dia 10, em Bragança Paulista, contra o Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

BOA 1 X 3 AMÉRICA-MG

BOA - Emerson; Marcão (Rafael Diogo), Thiago Carvalho, Wallace e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Betinho (Nilson), Moisés Ribeiro e Pedrinho; Fernando Karanga (Piauí) e Bruno Aquino. Técnico - Nedo Xavier.

AMÉRICA-MG - Matheus; Elsinho, André, Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho (Diney) e Obina (Thiago Santos). Técnico - Moacir Júnior.

GOLS - Andrie Girotto, aos 22, e Marinho Donizete, aos 33 minutos do primeiro tempo; Tchô, aos 10, e Andrei Girotto, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).

CARTÃO AMARELO - Leandro Guerreiro (América-MG).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por