América duela contra xará potiguar com objetivos bem distintos

Gazeta Press
12/11/2013 às 10:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:06

O América é o nono colocado da Série B do Brasileiro com 52 pontos, apesar da colocação, a diferença de pontos para o Icasa que fecha o G-4 é de apenas um ponto, o que deixa o Coelho forte na luta pelo acesso. Para voltar para a elite do futebol brasileiro, os mineiros precisam vencer os quatro jogos restantes, começando pelo duelo contra o xará potiguar, marcado para está terça-feira, às 21h50, no Nazarenão, em Goianinha.

Um dos objetivos do América para não deixar escapar a vitória é voltar a fazer gols, jejum que já começa a incomodar os atacantes da equipe é também o técnico Silas. O treinador entende que a ausência de bolas nas redes está relacionada com o emocional dos jogadores.

"A questão dessa última bola, vai muito da confiança do jogador, muito do emocional. E a partir de agora, os últimos 20 minutos dos jogos, serão de tudo ou nada. Os times vão se lançar para cima dos adversários. Esses serão jogos para se ganhar de forma organizada. Para entrar e sair com os 11, porque os times estão perdendo jogadores expulsos justamente por esse descontrole, por essa pressão de final de campeonato", disse.

Para duelar contra os potiguares, Silas já começou a estudar opções para escalar o América. O comandante do Coelho não poderá contar com os volantes Andrei Girotto e Leandro Ferreira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico americano lamenta a ausência dos titulares pelo entrosamento e experiência da dupla, especialmente de Leandro Ferreira. Porém, se sente tranquilo pelas boas opções que tem no grupo.

"Talvez esta seja a posição que mais temos opções", diz o treinador, que enumera os jogadores do setor: "Tenho o Marcelo Rosa, o Juninho, o Gualberto, que já atuou ali, o Claudinei e o Júnior Lemos", disse Silas, que só vai confirmar a escalação do Coelho minutos antes do início do jogo.

Se o América ainda briga pelo acesso, o Dragão potiguar vive situação inversa, lutando para escapar do rebaixamento. Os potiguares tem apenas 41 pontos e ocupam o 15ª lugar, situação que faz o técnico Leandro Sena ligar a calculadora para evitar a degola do Dragão, para isso, o treinador projeta atingir a marca de 47 pontos.

"A gente estabeleceu como meta os 47 pontos e isso passa por uma vitória em casa sobre o América. A direção trabalhou bem para manter este jogo no Nazarenão. Eu acredito que contra o Oeste as coisas estarão definidas", disse o técnico Leandro Sena à Tribuna do Norte.

O América-RN terá os desfalques do goleiro Andrey, do volante Márcio Passos e do atacante Adriano Pardal, todos suspensos. Em compensação, o Dragão terá as voltas do lateral-esquerdo Wanderson, do volante Fabinho e de Max, tacante essencial no esquema do técnico Leandro Sena. O centroavante estava de fora por um problema do joelho direito, enquanto que o volante e o zagueiro desfalcaram por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por