Líder e único invicto do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai defender a liderança no estadual no clássico contra o América, marcado para este domingo (7), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. A Raposa já garantiu a classificação para as semifinais, mas quer confirmar o primeiro lugar.
O mando de campo é do Coelho, que aceitou abrir mão de jogar no Independência, o que favorece o time celeste, que já está acostumado a atuar no gigante da Pampulha. Apesar de jogar ao lado da torcida, o técnico Marcelo Oliveira não espera facilidade contra os americanos. O treinador afirma que a chegada de Paulo Comelli ajudou na motivação do América, o que deve garantir um jogo complicado no domingo.
“América e Cruzeiro é um jogo tradicional. O América passou por período de dificuldades, mas está se fortalecendo. Fez dois jogos muito bons, principalmente contra o América-TO, jogo envolvente. E mudança no comando gera motivação maior, o América briga por classificação. Será um jogo bom e difícil para o Cruzeiro. Mas estamos preparados, sempre evoluindo e buscando a liderança que nos dá vantagem”, declarou.
Ricardo Goulart quer decidir novamente substituindo Dagoberto no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Para medir forças contra o Coelho, o comande celeste terá alguns desfalques importantes. Na defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo se recuperou de lesão e vai ocupar a vaga de Paulão, que vai desfalcar a Raposa por ordem médica. No ataque, Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. O meia-atacante Ricardo Goulart, que tem sido decisivos nos últimos jogos, fica com a vaga no time.
No América, a equipe luta para chegar ao G4 depois de um começo ruim de Mineiro. A chegada do técnico Paulo Comelli renovou o astral do Coelho, que vem apresentando evolução. O time ocupa a quinta colocação com 12 pontos e uma vitória será fundamental para que o Coelho possa avançar para a próxima fase.
O treinador do alviverde fará pelo menos uma mudança na equipe que vinha atuando nos últimos jogos. O zagueiro César Lucena, que chegou ao América está semana, vai estrear no clássico, ocupando a vaga de Lula. Com isso, a defesa americana será formada por César Lucena e Everton Luiz, que quer atenção total para vencer o clássico.
América conheceu o gramado do palco deste domingo (Foto: Divulgação/América)
"Toda a nossa equipe tem que estar bem postada em campo, não ceder contra-ataques ao Cruzeiro, que tem um ataque rápido. A gente tem que estar bem organizado dentro e isso a nossa equipe vem fazendo nas últimas partidas. Estamos com uma organização tática muito boa. Temos que ter também bastante atenção do início ao fim da partida”, declarou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X CRUZEIRO AMÉRICA: Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho, Nikão e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 7 de abril de 2013 (domingo) Horário: 16 horas (horário de Brasília) Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF) Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)