América empata com o Guarani fora de casa na estreia do Mineiro

Hoje em Dia
01/02/2015 às 19:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:52
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

O América apenas empatou sem gols com o Guarani, de Divinópolis, no Farião, na estreia do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo (1º). O Coelho, muito diferente daquele que terminou a temporada passada, ainda está a procura de ritmo. A partida ainda marcou o reencontro de Fábio Júnior, agora centroavante do Bugre, com o Coelho.   O clube alviverde agora volta a capital mineira já com o pensamento voltado para o jogo da próxima quarta-feira, às 22h, contra a URT na estreia do time em casa, no Independência. Os bilhetes custarão R$ 10, preço único. Os sócios Onda Verde poderão levar um acompanhante.    A promessa do clube de Divinópolis, o neto de Pelé, Octávio Felinto Neto, 16 anos, não teve o registro profissional pronto a tempo da estreia do Bugre no Campeonato Mineiro e ficou fora dos relacionados. O atleta vem de categorias de base e essa é sua primeira contratação.    Ainda mostrando certo desentrosamento, reflexo da grande mudança de elenco para esta temporada - saíram 17 atletas, chegaram oito reforços, e 11 foram promovidos da base-, o Coelho iniciou a partida tentando impor mais seu jogo ao buscar as laterais, mas pecava nos cruzamentos ou era parado pela zaga do lado esquerdo do goleiro George.    A melhor chance de gol dos alviverdes foi aos 32 minutos, após Mancini cobrar escanteio pelo lado esquerdo e Rodrigo Silva cabecear a bola, explodindo no poste direito do goleiro. Nos minutos finais, Felipe Amorim ainda assutou o arqueiro adversário ao chutar forte e cruzado, mas a bola saiu em linha de fundo.   Com o calor da cidade do Centro-Oeste mineiro de 32º, o árbitro Ronei Alves paralisou a partida por dois minutos na metade da primeira etapa, para reidratação dos jogadores.    Na etapa final, após algumas alterações em ambas equipes, o Guarani começou a pressionar mais e o Coelho transpareceu nervosismo. O treinador Givanildo Oliveira, que busca seu primeiro título Mineiro, apostou na velocidade de dois atletas ofensivos promovidos da base ao profissional nesta temporada, Rubens e Sávio – campeões da Taça BH de 2014-, para tentar balançar as redes. Porém, em partida fraca tecnicamente, nehuma das equipes conseguiram converter as chances em gols.   Curiosidade   Segundo um levantamento publicado na Revista Placar, considerando os 64 treinadores que disputarão os quatro maiores estaduais do país (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), o pernambucano, quase mineiro, conquistou 13 campeonatos estaduais – 7 Paraenses, 1 Alagoano, 4 Pernambucanos e 1 Baiano – . No todo do ranking, ele supera nomes como Luxemburgo, com 12, Muricy Ramalho e Levir Culpi, com sete. Marcelo Oliveira figura apenas na sétima posição, com três títulos.  

Ficha técnica:

Guarani 0 x 0 América

Guarani: George; Roger (Jaílson), Marx Ferraz, Thiago Papel e Iago (Cris); Rafael Jataí, Leandro Ferreira, Djalma, Michel Cury, Marcinho (Walterson) e Fábio Júnior

Técnico: Gian Rodrigues

América: oão Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro (Diego Lorenzi), Thiago Santos, Mancini e Felipe Amorim; Henrique (Sávio) e Rodrigo Silva (Rubens)

Técnico: Givanildo Oliveira

CARTÕES AMARELOS: Anderson Conceição, Henrique, Mancini e Thiago Santos (América), Leandro Ferreira (Guarani)

ARBITRAGEM: RONEI ALVES, AUXILIADO POR MARCUS VINÍCIUS GOMES E FELIPE ALAN OLIVEIRA

PÚBLICO E RENDA: 2.570 pagantes e R$57.530,00

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por