América empata com o líder São Paulo em Morumbi lotado

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
22/09/2018 às 18:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:36
 (Estevão Germano / América)

(Estevão Germano / América)

 Num Morumbi lotado, o América conquistou um importante empate, por 1 a 1, diante do líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, em que prevaleceu a mão do técnico Adilson Batista para fazer boas mexidas num momento em que o Coelho perdia por um a zero.

O América subiu para a 10ª posição, com 31 pontos, mas deverá cair na tabela com o complemento da rodada. Já o São Paulo, com 51, vive um momento difícil – em cinco jogos, venceu um, perdeu outro (para o Atlético) e empatou três vezes – e saiu vaiado de campo.

O América começou muito bem, fechando os espaços do São Paulo, que, nos primeiros 25 minutos, teve muita dificuldade para chegar ao ataque. Até a metade da etapa inicial, só o América tinha chegado com algum perigo ao gol, num chute de Gerson Magrão.

Sentindo muita falta dos pontas Rojas e Eventon, a sorte dos donos da casa, apoiados por mais de 40 mil torcedores, começou a mudar aos 29 minutos, num cruzamento de Everton Felipe em que Arboleda ajeitou para Liziero chutar forte, com a bola batendo na zaga americana.

A partir daí só deu São Paulo, que teve outras duas boas chances, no cabeceio de Rodrigo Caio e numa bicicleta de Diego Souza, antes de abrir o placar, no finalzinho do primeiro tempo. Numa falta cobrada de Nenê da esquerda, Diego subiu mais alto para marcar de cabeça.

A entrada de Wesley Pacheco, no lugar de David, deu mais poder ofensivo ao América, mas também liberdade para o São Paulo contra-atacar. Numa destas escapadas, Nenê tocou para Diego, na área, que foi travado no momento do chute.

Adilson Batista mexeu bem ao pôr em campo Robinho e e o prata da casa Matheusinho, dando maior velocidade e qualidade no passe ao ataque americano, propiciando algumas tabelas. Numa delas, o América empatou, aos 35.

Numa ótima troca de passes do Coelho, iniciada com Gerson Magrão, Robinho enfiou para Carlinhos, que ficou cara a cara com Sidão. O goleiro espalmou, mas, no rebote, Matheusinho completou para gol.

O meia de 20 anos marcou o seu primeiro gol na temporada e comemorou bastante após enfrentar problemas de contusão, com o rompimento do ligamento do joelho direito, tendo retornado aos campos no mês passado.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Corinthians, no Independência, no sábado (24). Não poderá contar o lateral-esquerdo Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O São Paulo voltará a campo no domingo (25), diante do Botafogo, no Rio.

FICHA TÉCNICA

 GOLS – Diego Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo. Matheusinho, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Arboleda, Carlinhos

SÃO PAULO – Sidão, Everton Felipe (Régis), Arboleda (Carneiro), Rodrigo Caio, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Liziero (Tréllez), Diego Souza e Nenê. Técnico: Diego Aguirre.

AMÉRICA - João Ricardo, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Wesley Pacheco), Juninho (Matheusinho), Ruy (Robinho), Zé Ricardo e Gerson Magrão. Técnico: Adilson Batista.

ARBITRAGEM – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

LOCAL – Morumbi, em São Paulo

PÚBLICO - 47.846

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por