(Carlos Cruz)
Faltam ainda quatro dias para o América entrar em campo novamente. Mas nesta terça-feira (2), quando o relógio marcar 20h30, o time alviverde terá um bom motivo para ficar atento à rodada de abertura do returno. De olho nas primeiras posições, o Coelho vai “secar” o Joinville, um de seus adversários diretos na disputa pelo título e o acesso à Série A.
Os catarinenses visitam a Portuguesa no estádio Canindé, em São Paulo. Também com 33 pontos, o Joinville pode ultrapassar a equipe mineira e deixá-la na quarta colocação, em caso de vitória ou empate.
Fora de campo, a rivalidade aumentou com a denúncia do clube catarinense ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acusando o América de ter relacionado e escalado irregularmente o lateral-esquerdo Eduardo. Caso seja punido, o time mineiro poderá perder até 21 pontos na competição e parar direto na zona do rebaixamento.
Reforços
Nessa segunda-feira (1º), o técnico Moacir Júnior teve boas notícias para montar a equipe que enfrenta o Vasco no sábado. Os laterais Pablo e Carlos Renato, o atacante Henrique e o meia Mancini foram liberados pelo departamento médico. O lateral Elsinho e o volante Leandro Guerreiro cumpriram suspensão e também estarão à disposição, além do lateral Raul, contratado recentemente do Bahia. Por outro lado, o zagueiro Victor Hugo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mudanças
O Boa Esporte duela nesta terça com o Atlético-GO no Serra Dourada, às 19h30. A equipe de Varginha deve ter mudanças. No último treino, o técnico Nedo Xavier promoveu as entradas do lateral Tinga na vaga de Eric e do atacante Diego no lugar de Uallison Pikachu, que não marcou nenhum gol em nove partidas como titular.
Na parte intermediária da tabela, mas a apenas seis pontos do G-4, o time mineiro luta para continuar a recuperação pós-Copa do Mundo. No mesmo horário, Paraná e Sampaio Corrêa se enfrentam no estádio Durval Brito, em Curitiba.