(Mourão Panda )
Na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, em 20 jogos, o América tem pela frente uma sequência decisiva para sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos oitos jogos, o Coelho terá pela frente sete times que ocupam a segunda metade da tabela de classificação. O primeiro será nesta sexta-feira (19), às 21h30, contra a Chapecoense, no Independência.
A equipe catarinense ocupa atualmente a décima colocação, com 27 pontos. Em seguida, o América tem pela frente: Vitória (14°), Cruzeiro (18º), Ponte Preta (8ª), Figueirense (17°), Internacional (15º), Botafogo (13°) e Coritiba (16°).
No primeiro turno, o Coelho conquistou apenas oito pontos, dos 24 pontos possíveis. A recuperação dos pontos perdidos para essas equipes na primeira parte do torneio, pode significar um novo fôlego a equipe alviverde na luta para sair da zona de rebaixamento, a qual frequenta desde a segunda rodada da competição.
Leia mais
Mudanças no time
Em relação ao tim que foi derrotado por 1 a 0, para o Fluminense, na última rodada, o técnico Enderson Moreira vai promover quatro mudanças.
Suspensos, o zagueiro Sueliton e os laterais Jonas e Danilo, desfalcam o time. Na zaga, o escolhido deve ser Éder Lima, contratado essa semana, que teve o nome publicado no BID e pode estrear com a camisa alviverde. Nas laterais, a tendência é que Hélder e Gílson, que se recuperou de lesão, assuma a titularidade. Caso Gílson não tenha condições de jogo, Bruno Teles entra no time.
Em meio às baixas, Enderson Moreira terá um importante retorno. O experiente volante Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição, e deve ganhar a vaga de Claudinei.
FICHA DO JOGO
América: João Ricardo; Hélder, Alison, Éder Lima e Gílson (Bruno Teles); Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho; Osman e Michael
Técnico: Enderson Moreira
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cléber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes.
Técnico: Caio Júnior
Horário: 21h30
Local: Independência
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Herman Brumel Vani e Anderson José de Moraes, todos de São Paulo
Transmissão: Premiere
* Colaborou Lucas Borges