O mais importante, que era ganhar para acabar com a sequência sem vitórias, que já durava quatro partidas, diminuir um pouco a crise que ronda o clube e pelo menos se aproximar do G-4, o América conseguiu com os 2 a 0 sobre o Tombense, na noite deste sábado (25), no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Mas apresentar um futebol convincente, que deixe sua torcida tranquila para a sequência do Estadual, o time de Enderson Moreira não conseguiu. E o próprio treinador tem consciência disso.
“A gente não fez um grande jogo hoje. Não conseguimos controlar a partida, como é de costume. Mas só os atletas sabem o que passamos nesta semana. Uma maratona. Enfrentamos um adversário que descansou a semana inteira. Partida boa no sentido de entrega. O time brigou o tempo todo, competiu. Enfrentamos uma das melhores equipes do interior. E fico feliz pelo resultado”, analisou o treinador americano.
A impressão inicial que o América deixou era de que venceria com facilidade, pois logo aos cinco minutos abriu o placar, com um belo gol de Gérson Magrão. Mas a vantagem não deu tranquilidade ao time, que viu o Tombense ser superior em campo no primeiro tempo, com mais posse de bola e ações ofensivas.
Na etapa final, a partida mantinha o mesmo enredo. Mas o América levou a melhor pela eficiência. Com maior presença ofensiva, o Tombense deu espaço para o contra-ataque, e num deles, Christian Sávio invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Matheus Lopes.
Hugo Almeida cobrou a penalidade e converteu o segundo gol americano. Com a vitória, o Coelho chegou aos mesmos oito pontos da URT, que é quarta colocada, mas ficou fora do G-4 por ser superado pela equipe de Patos de Minas no saldo de gols (2 a 1).
O próximo jogo do América pelo Campeonato Mineiro será domingo, quando recebe o Uberlândia, às 18h30, novamente no Independência, no encerramento da sexta rodada. Se vencer, o Coelho volta ao G-4.
A FICHA DO JOGO
AMÉRICA 2
João Ricardo; Felipinho (Christian Sávio), Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Matheusinho (Tony) e Gérson Magrão; Renan Oliveira (Marion) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira
TOMBENSE 0
Darley; Gedeílson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Matheus Oliveira; Natan, Pedro Castro, João Paulo e Jonathan; Tauã (Matheus Henrique) e Daniel Amorim (Alex Gonçalves). Técnico: Raul Cabral.
DATA: 25 de fevereiro de 2017
LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)
MOTIVO: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
GOLS: Gérson Magrão, aos 5 minutos do primeiro tempo; Hugo Almeida, aos 32 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Blanco e Tony (América); Matheus Lopes (Tombense)
PÚBLICO: 1.044
RENDA: R$ 8.871,00