América faz duelo pela ponta com Joinville, no palco da Copa

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
20/05/2014 às 08:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:39
 (André Brant)

(André Brant)

Em campo, os jogadores do América correspondem às expectativas, com a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, chegou o momento de a torcida do Coelho fazer a sua parte e comparecer em peso ao Mineirão hoje, às 19h30.

Depois de vencer o Vila Nova-GO no último sábado, o América encara o Joinville, pela sexta rodada da competição. O duelo valerá a ponta isolada da Segundona. Os catarinenses têm os mesmos 13 pontos dos mineiros na classificação, o que lhes garante a vice-liderança da competição.

Como o Independência já foi entregue à Fifa – por ser um dos locais de treinos oficiais para o Mundial –, a equipe americana precisará jogar no Gigante da Pampulha, um dos palcos da Copa do Mundo.

Com essa oportunidade única de atuar no Mineirão como mandante (após quase 15 meses), a diretoria do América espera uma grande festa da torcida, que pode marcar presença com um público de 10 mil pessoas. Para tentar colorir o estádio com as cores americanas, os cartolas decidiram poupar o bolso dos torcedores. Todos os ingressos colocados à venda custam R$ 10.

“Estamos vendo este jogo como uma grande oportunidade para nós, do clube, e, principalmente, para a torcida. É uma chance de voltar ao Mineirão”, afirmou o presidente do conselho gestor do América, Marcus Salum. O mandatário acrescentou que o mais importante é vencer o Joinville, mas jogar no Mineirão tão perto de uma Copa do Mundo também é um ingrediente extra para os torcedores.

“Eu prefiro não colocar nenhum sentimento extra neste jogo, que já tem um aspecto decisivo para nós. Porém, em uma véspera de Copa do Mundo, queríamos uma grande festa nas arquibancadas para marcar a ‘despedida’ do Mineirão antes do Mundial”, completou.

O América está na primeira colocação por causa do saldo de gols (nove contra seis dos catarinenses). Ainda faltarão quatro rodadas para a Série B ser paralisada antes da Copa.

Tchô relacionado

Apesar de ainda estar em tratamento no tornozelo direito, Tchô foi relacionado pelo técnico Moacir Junior. O meia-atacante não atua desde o dia 10 de maio e vem dando lugar a Mancini na armação da equipe.

O treinador americano não terá o atacante Ricardinho, que marcou um dos gols da vitória no sábado, mas acabou sendo expulso. Willians deve ser adiantado para jogar ao lado de Obina, no ataque.

Além disso, o volante Thiago Santos deve entrar no lugar de Andrei Girroto.

AMÉRICA X JOINVILLE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 20 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

AMÉRICA: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Pablo e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Harrison, Washington, Tarta e Marcelo Costa; Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por