(Samuel Costa)
O período de intertemporada no América, em função da Copa das Confederações, serviu, inicialmente, para descansar os jogadores e aperfeiçoar o condicionamento físico do grupo. Em uma segunda etapa, o técnico Paulo Comelli pôde conhecer melhor alguns dos reforços contratados recentemente.
Com a proximidade do reinício da Série B do Campeonato Brasileiro – o Coelho volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Paraná, às 21h, no Independência –, o treinador passou a priorizar o entrosamento do time.
Na última quarta-feira, o América disputou jogo-treino contra o Betim, no CT Lanna Drumond. A atividade terminou empatada por 1 a 1, e Comelli utilizou jogadores que ainda não estrearam ou participaram pouco das seis primeiras rodadas da Série B.
Teste contra Leão
A dose será repetida no sábado, também no Lanna Drumond, com mais um jogo-treino. Dessa vez, o adversário será o Villa Nova, que volta a jogar pela Série D em 6 de julho, contra o Juventude-RS, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Entre as novidades do Coelho diante do Betim estiveram o goleiro Matheus Pasinato, de 20 anos, em período de avaliação, e jogadores recém-contratados, como Kleber, Bady, Gualberto e Bruno Nazário.