(América)
O América venceu o primeiro teste da intertemporada neste período de Copa do Mundo e foi de goleada. Jogando no CT Lanna Drumond, o Coelho goleou a equipe Águia de Minas por 7 a 1, usando duas formações distintas em cada tempo. O time adversário é formado por jogadores profissionais e juniores que estão sem clube.
No primeiro tempo, a grande novidade foi o volante Magrão. Foi o primeiro teste depois da cirurgia no joelho, que o afastou por oito meses da bola. Com boa movimentação, Magrão participou das principais jogadas e deu passe para um dos gols.
Além dele, o meia-atacante Tchô também mostrou que está totalmente recuperado da lesão na panturrilha esquerda. Ele foi autor de belas jogadas e dois gols, ambos em cobranças de pênaltis. Ainda no primeiro tempo, Lucas Silva, que entrou na vaga de Ricardinho, livrou-se da marcação pela esquerda e bateu forte no canto esquerdo, fechando o placar de 4 a 0 para o América.
Já na etapa final, o goleiro João Ricardo mostrou que está credenciado a ocupar a vaga de Matheus ao fazer belas defesa. Quem também saltou bem alto do chão foi o volante Andrei Girotto que marcou, de cabeça, o quinto gol americano em um lance de escanteio, uma das armas da equipe durante o início da série B. Ainda deu tempo para Junior Negão e Mancini ampliarem o marcador e Cristiano fazer o gol de honra da equipe Águia de Minas.
No primeiro tempo, o técnico Moacir Júnior usou a seguinte formação: Igor; Júnior Lemos, César Lucena, Lula e Diego; Thiago Santos, Magrão, Doriva e Tchô; Ricardinho (Lucas Silva) e Rubens. No segundo tempo, o Coelho teve: João Ricardo; André, Renato Santos e Vitor Hugo; Pablo, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini e Willians; Dinei e Júnior Negão.