(Lucas Prates/Hoje em Dia)
Emocionante. A palavra define a última partida do América na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, ainda com chances de acesso, atropelou o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, mas não conseguiu o acesso à Série A.
Não fossem os seis pontos retirados do time devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma escalação irregular, o América estaria na primeira divisão. A equipe terminou com 61 pontos, em quinto lugar, e na verdade fez 67 pontos dentro de campo, enquanto o Sampaio ficou em décimo com 53.
Precisando vencer para chegar ao G4 e consolidar o acesso, o América fez sua parte e praticamente liquidou a fatura na primeira etapa. Em tarde inspirada, Mancini desequilibrou. O time de Givanildo de Oliveira abriu o placar com Willians, aos 18 minutos.
Depois, o ex-meia da seleção brasileira deitou e rolou. Aos 31 minutos, ele aproveitou passe de Obina para ampliar e depois, aos 43, após bobeada de Luis Otávio, roubou a bola e fez o terceiro. No apagar das luzes, Willians ampliou. Após belo passe de Renan Oliveira, o atacante tocou na saída do goleiro e fez o quarto gol.
AMÉRICA 4 X 0 SAMPAIO CORRÊA
AMÉRICA - João Ricardo; Pablo, Adalberto, Renato Santos e Victor Hugo; Leandro Guerreiro (Magrão), Andrei Girotto, Carlos Renato (Thiago Santos) e Mancini (Renan Oliveira); Willians e Obina. Técnico: Givanildo Oliveira.
SAMPAIO CORREA - Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e William Simões; Robson Simplício, Uillian Corrêa, Eloir (Arlindo Maracanã) e Cascata (William Paulista); Hiltinho (Cleitinho) e Válber. Técnico: Vinícius Saldanha.
GOLS - Willians, aos 17, e Mancini, aos 31 e 43 minutos do primeiro tempo; Willians, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS - Willian Simões (Sampaio Corrêa); Adalberto e Andrei Girotto (América).
PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).