América inicia semana derradeira com avaliação da temporada

Do Portal HD
19/11/2012 às 20:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:25
 (Divulgação/América)

(Divulgação/América)

O América já começa a pensar na temporada 2013. Nesta segunda-feira (19), primeiro dia da última semana do clube na Série B, os jogadores da equipe se reuniram com a comissão técnica e diretoria. O grupo fez uma avaliação da temporada e recebeu do Gerente de Futebol Jair Albano Félix a programação de fim de ano, inclusive de planejamento financeiro.

O zagueiro e capitão da equipe, Gabriel, considerou a reunião bastante produtiva. “Com a chegada do fim da temporada conversamos o que se passou durante o ano. Avaliamos que os nossos objetivos não foram alcançados. Temos algumas pendências financeiras, sim, mas coisas que estamos conversando com a diretoria. Será a última semana de treinos, alguns jogadores vão ficar e outros vão sair. Por isso essas conversas são naturais e vão acontecer outras ao longo da semana. Mas não tem nada de atraso de salário como estão dizendo por aí. São pequenos ajustes que ocorrem ao final de toda temporada, mas que a diretoria está resolvendo pontualmente”, avaliou.

Gabriel é um dos jogadores que ficam sem contrato no fim da temporada. Jogador identificado com o clube, disse que gostaria de ficar, mas deixa o assunto para discutir depois do jogo de sexta-feira, contra o Ipatinga. “Estou aqui desde 2010, sou muito feliz. Aqui sou muito respeitado, conquistei a admiração da torcida e da diretoria. Ainda não tivemos uma conversa mais longa, apenas uma conversa pequena. É um assunto que pedi para ser tratado apenas com o meu empresário, porque quero estar focado no campeonato até o final”.

O jogador admite ter conhecimento do interesse de outros clubes, mas vê como especulação e procura não se envolver. “Tenho conversado com meu empresário e ele não me passou nada oficial. Algumas coisas sempre surgem, mas nada de concentro. Meu objetivo principal, como disse, é me concentrar ao máximo no campeonato, e procuro não entrar em detalhes”, afirmou.

Para o zagueiro, apesar de o grupo não ter alcançado seus objetivos, a temporada não pode ser considerada perdida. Ele entende que a sequência de contusões foi determinante para a queda da equipe no Campeonato Brasileiro. “Tem que ser profissional, saber reconhecer os erros. O time caiu e isso não tem relação com nada financeiro. Mesmo porque os ajustes financeiros são coisas pequenas e sempre confiamos muito na diretoria. O problema foi que perdemos 11 jogadores em um mesmo período, sendo que sete eram titulares. E, este ano, a Série B foi de um equilíbrio absurdo. Equipes com 70 pontos podem não subir. Nós, em 2010, subimos com 63”, compara o zagueiro, que prevê um 2013 ainda mais difícil.

“No ano que vem vamos ter o Palmeiras, que teoricamente é favorito a uma vaga. Não só por isso será mais difícil, mas pelos clubes que ficaram, pelos rebaixados e também porque estão voltando clubes tradicionais que estavam na Série C. Então temos que nos preparar mais para alcançarmos nossos objetivos, e esse foi também assunto da reunião”. 

TREINO

Os jogadores que atuaram como titulares em Natal participaram de uma atividade mais leve, enquanto os demais fizeram um coletivo contra o time júnior. Amanhã, o grupo treina apenas no período da amanhã, dando sequência aos preparativos para o jogo contra o Ipatinga, sexta-feira, às 21h, na Arena Independência.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por