(América/Divulgação)
O futebol profissional do América está de férias, mas a diretoria continua trabalhando em ritmo intenso para montar o grupo para a temporada de 2013. O objetivo é entregar o elenco montado ao técnico Vinícius Eutrópio na reapresentação dos jogadores, no dia 2 de janeiro, após as férias. Enquanto discute as pendências de contratos vencidos e outras situações de atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro, o clube negocia a contratação de reforços, indicados pela comissão técnica.
Visando a reestruturação do elenco, a diretoria confirmou as saídas de mais três jogadores. O armador Gilberto, o lateral Rodrigo Heffner e o zagueiro Bruno Maia. Destes, apenas Bruno Maia tinha contrato até o final do Campeonato Mineiro. Além deles, já deixaram o América o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó, o lateral Pará, o zagueiro Dirceu e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão.
Dos três jogadores que deixam o clube, o desligamento que mais chama a atenção é a do veterano Gilberto, que teve o contrato encerrado com o Coelho na última segunda-feira, mas o atleta já havia manifestado a vontade de atuar pelo menos até o fim do Estadual, quando deixaria o futebol. Gilberto tinha nos planos virar dirigente de futebol, mas resolveu mudar de ideia e decidiu pela aposentadoria.
Enquanto os atletas que disputaram a Série B curtem o período de férias, Eutrópio avalia jogadores que retornaram de empréstimo e que podem compor o elenco para 2013. Estes jogadores têm treinado contra a equipe Sub-20, que vai disputar o Brasileiro da categoria. Na próxima semana, o resultado das avaliações deve ser divulgado pelo comandante americano.