(América/Divulgação)
A classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro está cada vez mais perto. Com a metade da meta cumprida, o América se prepara para seu último desafio na primeira fase, contra a Caldense, em Poços de Caldas, no domingo, às 16h, se apoiando nas duas últimas vitórias conquistadas no Sul de Minas. Mas para não deixar a vaga escapar, o Coelho terá que melhorar seu desempenho jogando fora de casa neste Estadual.
Desde 2003, o time alviverde jogou quatro partidas contra a Caldense em território adversário pela competição. As duas primeiras, em 2003 e 2007, o Coelho perdeu por 2 a 1.
Em 2008, o América começou a mudar o retrospecto e, desde esta data, não teve a meta vazada. Naquele ano, as duas equipes disputaram o Módulo II do Mineiro, com o Coelho balançando as redes por três vezes e não sofrendo nenhum. Em 2011, o América voltou a vencer, desta vez por 2 a 0.
Porém, este ano, em cinco jogos como visitante, o América venceu o Guarani, por 2 a 1, empatou com a Tombense sem gols e perdeu outras três partidas, para Cruzeiro, por 2 a 0, Minas Futebol, por 2 a 1, e para o Atlético, por 3 a 2.