América perde para o ABC, encerra invencibilidade de nove jogos e vê sonho do acesso se distanciar

Estadão Conteúdo
01/11/2014 às 20:07.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:52
 (BRUNNO ANTUNES/ ESTADÃO CONTEÚDO)

(BRUNNO ANTUNES/ ESTADÃO CONTEÚDO)

Na sua luta contra o rebaixamento, o ABC conseguiu uma importante vitória sobre o América, por 1 a 0, neste sábado (1), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi aberto e premiou o time potiguar com a vitória pela eficiência na finalização. Esta foi a segunda vitória seguida do ABC, com 41 pontos, em 13º lugar, quase fora da ameaça de queda, quebrando a série de nove jogos sem perder do América, que continua com 48 pontos, mais distante do G4 - zona de acesso à Série A.

Os dois times entraram em campo em situações opostas. O ABC tentava se afastar da zona do rebaixamento, vindo de vitória na rodada anterior na estreia do técnico Roberto Fonseca. Do outro lado, o time mineiro tinha batido o América-RN, rival do ABC, e defendia uma série de nove jogos invicto e com chances de brigar pelo acesso. Perdeu pela primeira vez sob o comando de Givanildo Oliveira.

Com objetivos bem definidos na competição, as duas equipes fizeram um jogo aberto. O ABC criou e perdeu várias chances, transformando o goleiro João Ricardo no melhor em campo. Mesmo recuado, o América também teve chances para abrir o placar. Mas também pecou nas finalizações ou nas mãos do goleiro Gilvan.

No primeiro tempo, Roberto Fonseca perdeu o lateral-esquerdo Gleidson, machucado, e na volta do intervalo trocou Marlon, também lesionado. Entraram, respectivamente, Luciano Amaral e Diego Jussani pelo ABC. O América voltou com Mancini no lugar de Tchô, para ganhar mais força ofensiva. O ritmo de jogo ficou acelerado e ambos perderam gols.

Depois de tanto insistir, o ABC saiu na frente aos 16 minutos. Raul, lateral do América, estava machucado e fora do campo, e João Paulo aproveitou para fazer uma jogada por ali. Na linha do fundo cruzou à meia altura na pequena área, onde Rodrigo Silva mergulhou de peixinho e desviou de cabeça: 1 a 0.

O jogo continuou aberto, mas com o ABC agora aproveitando os contragolpes para preencher os espaços abertos pelo time mineiro, obrigado a se atrever ao ataque. E o América teve duas grandes chances com Obina para empatar. Aos 38 minutos, a defesa bateu cabeça e Obina chutou rasteiro, mas Gilvan espalmou. A outra aos 46 minutos, na base da pressão, quando a bola sobrou para Obina, que chutou forte e a bola explodiu no travessão. Não
era mesmo a tarde do time mineiro.

Na 34ª rodada, ambos vão atuar no sábado à tarde, dia 8 de novembro. O ABC vai até São Januário para enfrentar o Vasco, às 16h20. O América receberá o Icasa, que luta contra o descenso. Não terá Raul e Vitor Hugo, suspensos com três cartões amarelos


FICHA TÉCNICA:

ABC 1 x 0 AMÉRICA-RN

ABC - Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon (Diego Jusssani) e Gleidson (Luciano Amaral); Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo (Alvinho). Técnico: Roberto Fonseca.

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro, Magrão (Renan Oliveira), Tchô (Mancini) e Gilson; Willians e Obina. Técnico: Givanildo Oliveira.

GOL - Rodrigo Silva, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vitor Hugo, Gilson e Raul (América).

ÁRBITRO - Fabrício Neves Corrêa (RS).

RENDA - R$ 51.297,00.

PÚBLICO - 6.329 pagantes.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por