América precisa de 15 pontos em 18 para acesso à Série A

Pedro Artur - Hoje em Dia
31/10/2013 às 07:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:47
 (América)

(América)

A derrota para o Paysandu por 1 a 0, na última terça-feira, obriga o América a vencer cinco dos seis jogos que faltam para o término da Série B, para ter chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com os atuais 48 pontos, em oitavo lugar, com mais 15, o Coelho alcançaria 63, pontuação considerada uma marca do acesso pelos matemáticos.

O site Probabilidades no Futebol, mantido pela UFMG, aponta que o clube que atingir essa marca tem 88,4% chances de subir para a Série A.

E essa missão começa a partir de sexta-feira (1º), quando o América recebe o Asa, de Arapiraca, às 21h, no Independência, pela 33ª rodada da competição.

Além dessa partida, o Coelho joga também, pela ordem, contra o São Caetano, dia 5 de novembro, no Anacleto Campanella, o América-RN, dia 12, no Nazarenão, o Atlético-GO, dia 16, no Horto, o Joinville, dia 23, na Arena Joinville, e o ABC, dia 30, no Independência, no encerramento da competição.

Julgamento

O efeito suspensivo do goleiro Matheus e do meia Willians, expulsos contra o Palmeiras, será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Eles foram beneficiados com dois jogos, com o adiamento da pena, que era de três jogos ao goleiro, e seis ao meia. Agora, se for mantida a punição, Matheus fica de fora do confronto contra o Asa.

Já Willians estaria praticamente afastado do restante da Série B, tendo que cumprir mais quatro jogos de suspensão, além da automática contra o Asa, pela expulsão contra o Papão. Assim, só retornaria na última rodada.  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por