América precisa voltar a vencer no Independência e surpreender o Inter

Pedro Artur - Hoje em Dia
17/07/2013 às 07:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:07

A missão é ingrata. Mas o América acredita que poderá surpreender o gigante Internacional nesta quarta-feira (17), às 21h50, no Independência, pelo confronto da volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, na semana passada, em Caxias do Sul, os gaúchos levaram a melhor, ao vencer por 3 a 1.

Assim, se quiserem manter vivo o sonho de permanecer no torneio nacional, os comandados do técnico Paulo Comelli precisam vencer por 2 a 0 ou três gols de vantagem. Em caso de vitória por 3 a 1, provocam a disputa de pênaltis. O Colorado joga por empate ou até derrota por um gol de diferença.

Para alcançar o objetivo, o treinador tem um problema na montagem ofensiva do time. O titular Nikão será submetido a uma avaliação para saber se terá condições de jogo. Isso porque ele deixou o campo, contra o Bragantino, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com uma pancada no joelho direito. Caso seja vetado, o atacante Fábio Júnior é o mais cotado para formar a dupla de ataque com Willians.

A outra dúvida é na lateral esquerda, entre Danilo, que vem atuando, e Bryan. Nesse caso, o treinador pretende “poupar” o titular, por causa do desgaste físico provocado pelas partidas seguidas na Série B. “Teremos pouco tempo na preparação da equipe para jogar contra a Chapecoense. Vamos ver o que fazer para o jogo”, observa Comelli.

O treinador poderá contar com a “pegada” do volante Doriva, recuperado de lesão no tornozelo, e à disposição para esse duelo. Com três volantes, o treinador pretende liberar Rodriguinho para municiar os companheiros de ataque.

Histórico

O Coelho, que não vence no Independência desde 30 de março, espera repetir um feito, contra o mesmo Internacional. Em 1998, eliminou o Colorado e chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, seu melhor resultado na competição. Após vitórias das equipes por 1 a 0, o time mineiro ganhou, nos pênaltis, por 4 a 2, em pleno Beira-Rio.

Pênaltis

Já o técnico Dunga, do Inter, não definiu a escalação de Fabrício. Com dor na coxa direita, o lateral-esquerdo vem atuando no meio-campo e deverá jogar nesta quarta. Embora tenha uma boa vantagem no confronto, o comandante não quer “dar sopa para o azar”. Para isso, após o treino, realizou várias sessões de cobranças de pênaltis. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por