(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Apesar de a partida entre América e Atlético-PR, no próximo sábado, estar marcada para as 14h, por exigência da emissora que detém os direitos de transmissão, o Coelho não alterou a programação para se adaptar ao horário atípico. Hoje, o treinador Mauro Fernandes comanda mais um treino coletivo, às 16h. Já o Furação, tem realizado as atividades no horário da partida.
O confronto é de grande importância para ambas as equipes, concorrentes diretas a uma das vagas no G-4. O rubro-negro é o sexto colocado, com 46 pontos, seis a mais do que o América, na nona posição.
Para evitar riscos, o time paranaense mudou toda a rotina durante a semana. Além dos treinos no horário do jogo, o grupo foi orientado a acordar e almoçar mais cedo.
A grande preocupação da comissão técnica do time paranaense é quanto à desidratação dos atletas. A previsão é de que a temperatura seja de 28 graus na tarde de sábado, em Curitiba.
SEM PROBLEMAS
No América, porém, manteve-se a rotina. O volante Dudu acredita que os trabalhos físicos serão suficientes para a equipe suportar a partida no horário “diferente”.
“Acho que isso não vai influenciar em nada. Tivemos uma boa semana de treinos, para fazer um bom jogo”, garante.
BASE
O contrato de Matheus foi renovado e ele fica no Coelho até 2016. O goleiro fez parte do grupo campeão brasileiro sub-20, ano passado.
A notícia conforta a torcida, preocupada com uma possível demandada de nove atletas do juvenil para o Atlético.
Apesar dos rumores que circularam durante a semana, a diretoria desmente. “Isso não procede. Não teve saída de jogadores para o Galo”, garante Ricardo Luiz, coordenador da base.