América quer escrever nova história em casa na Série B

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
26/04/2014 às 11:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:18
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Chegou a hora de jogar em casa e mostrar que o retrospecto ruim como mandante pela Série B de 2013 já é coisa do passado. Após empatar na abertura da competição desta temporada, em 1 a 1, com o Vasco, em São Januário, o Coelho “estreia” no Independência neste sábado (26), contra o Ceará, às 21 horas.

Pelo torneio do ano passado, o clube somou apenas 27 pontos jogando em seus domínios, contra 30 atuando fora deles. “Temos condições de conseguir a vitória e ser mais forte no nosso estádio. Temos que ter prazer de jogar em casa. É o nosso estádio, e as pessoas têm que saber disso. Fazer a nossa casa como o Atlético fez”, analisa o atacante Obina, que voltou a marcar um gol, após passar sete jogos em branco.

Apesar dos resultados de 2013, o treinador Moacir Júnior ressalta a melhora da performance em casa neste ano, já obtida durante o Campeonato Mineiro. No Independência, o Coelho venceu três partidas, empatou duas e perdeu apenas uma, para o Atlético, na semifinal, por 4 a 1. “O que faz a diferença é a torcida. A partir do momento em que for positivo e a cada vitória, tenho certeza de que o torcedor do América virá em maior número”, analisa.

Mudança

Para o confronto deste sábado, o técnico sinalizou que a única mudança na equipe deverá ser o retorno do zagueiro André no lugar de César Lucena. André estava contundido e não jogou na estreia. Ao longo da semana, o comandante ainda testou outras opções e dedicou parte dos treinos para as finalizações. “Acredito que o principal diferencial tem que ser a postura de quem joga em casa e fazer uma marcação muito forte”, frisou.

Já o técnico do Ceará, Sérgio Soares, comandará o time com algumas alterações em relação àquele que venceu o Fortaleza, na decisão do Campeonato Cearense, na última quarta-feira. O treinador irá poupar o atacante Magno Alves e promoverá a entrada de Nikão. O meia Souza também não estará em campo, pois segue em tratamento no departamento médico, juntamente com Amaral e Assisinho.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por