(Lucas Prates)
Na véspera da partida contra o Vasco, disputada no último sábado, o América, caso vencesse o time carioca, tinha a chance até mesmo de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas cinco dias depois, o Coelho, com 33 pontos, em sexto lugar na classificação, se vê distante cinco pontos do G-4, pois o Vasco, quarto colocado, soma 38 pontos.
Na expectativa de não descolar tanto do pelotão de frente da Série B, resta ao América vencer nas duas próximas rodadas da competição, ambas no Independência. O primeiro desafio é sábado, contra o Boa, e o segundo, diante do Bragantino, na próxima terça-feira.
Para o confronto caseiro com o Boa, o técnico do Coelho, Moacir Júnior, deverá contar novamente com o zagueiro Renato Santos, os meias Tchô e Henrique e o lateral Elsinho, todos na reta final de recuperação de lesões.
A torcida também deverá ser um reforço de peso para o Coelho. Para atrair o público, a diretoria definiu que o ingresso a R$ 10. A venda antecipada, nos postos tradicionais, teve início nessa quarta-feira (10). Além da promoção dos ingressos, outro atrativo é o jogo do time de juniores, campeão da Taça BH, que fará a preliminar contra o AMMDH, pelo Estadual da categoria.