América reage, arranca empate contra Ponte Preta fora de casa e conquista um ponto no Brasileiro

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
11/09/2016 às 20:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:47
 (América/Divulgação)

(América/Divulgação)

O América empatou pelo placar de 1 a 1 com a Ponte Preta neste domingo (11) pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Coelho permanece como lanterna da competição, mas conquistou um ponto chegando agora a 14 pontos dentro da tabela da competição.

O próximo compromisso do time será na quarta-feira (14) contra o Figueirense. A partida acontece às 19h30, pela 25ª Rodada da competição, no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do time do América aos 5 minutos. Após bola levantada na área, Osman apareceu livre, mas o atleta não alcançou para concluir. A Ponte respondeu minutos depois com Abuda. O volante ajeitou e fora da área arriscou chute, para defesa de João Ricardo.

Até a metade do primeiro tempo a Ponte teve uma posse de bola maior que o adversário, mas não conseguiu criar jogadas efetivas de gol, pela forte marcação do time mineiro.

Já o América voltou a ter uma chance aos 25 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de seu ataque. Jonas fez a cobrança e Aranha defendeu sem problemas.

A Ponte teve lance semelhante aos 29 minutos. Pelo lado direito do ataque da Macaca, Reinaldo fez o levantamento, Fábio Ferreira fez o cabeceio, mas a bola foi por cima do gol adversário. O árbitro assistente, por sua vez, já havia marcado impedimento do zagueiro.

Aos 40 minutos a Ponte teve boa chegada ao ataque. Nino Paraíba recebeu passe de Rhayner, chutou cruzado para dentro da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Três minutos depois porém a Macaca abriu o placar. Pottker se livrou da marcação da zaga mineira dando um chapéu, a bola ganhou altura e antes da chegada do goleiro completou de cabeça no fundo do gol do América.

A Ponte continuou a pressão na etapa final e por pouco não fez o segundo com Reinaldo. O lateral arriscou chute de longa distância, mas João Ricardo espalmou. Sem mais lances, o primeiro tempo termina com a Ponte em vantagem.

Aos 13 minutos do segundo tempo o time do América chegou ao empate com Jonas. O atacante aproveitou a sobra de bola dentro da área e chutou sem chances para Aranha. A Ponte criou outra chance interessante minutos depois em chute de João Vítor, que acabou indo para fora.

Aos 25 minutos a Ponte por pouco não chegou ao segundo gol, após bate rebate dentro da área, mas a defesa do América afastou o perigo.

O América teve outra chance aos 34 minutos em cobrança de falta de Jonas, mas Aranha fez grande defesa.

A Ponte pressionou o time mineiro, mas sem ações ofensivas mais efetivas.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 AMÉRICA

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vitor, Abuda (Ravanelli), Maycon (Matheus Jesus) e Clayson, Rhayner (Roger) e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

AMÉRICA: João Ricardo, Jonas, Alison (Sueliton), Eder Lima e Gilson, Pablo, Juninho, Leandro Guerreiro E Danilo Barcelos (Ernandes), Nixon (Michael), Osman. Técnico: Enderson Moreira.

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (GO) auxiliada por Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CARTÕES AMARELOS:  Ravanelli (PON); Ernandes (AME).

GOLS: Pottker (PON) e Jonas (AME)

PÚBLICO: 4.386  pagantes.

RENDA: R$ 63.790,00 

LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por