América recebe Ceará no Independência pelo ponto do acesso

Alexandre Simões - Hoje em Dia
21/11/2015 às 09:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:01
 (Carlos Cruz/America)

(Carlos Cruz/America)

Um ponto une a decepção americana de 2014 e a esperança de 2015. No ano passado, apenas um ponto separou o América do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, fruto de uma punição que tirou seis do clube pela escalação irregular de um jogador. neste sábado, o Coelho entra em campo, para encarar o Ceará, às 17h30, no Independência, precisando apenas de um ponto para garantir, matematicamente, a sua volta à Elite.

E o ponto que une as duas histórias é o técnico Givanildo Oliveira, comandante do América na arrancada do ano passado, quando o time, nas últimas 14 rodadas, alcançou nove vitórias, quatro empates e perdeu apenas uma vez. O aproveitamento foi de 73,8%. O campeão Joinville conquistou 61% dos pontos disputados.

Mantido no cargo, o desafio de Givanildo foi remontar o Coelho, que perdeu jogadores importantes, como o zagueiro Victor Hugo e o volante Andrei Girotto, que foram para o Palmeiras, o meia Tchô e os atacantes Willians e Obina.

Com um time bem mais modesto, fruto de um orçamento menor para o futebol americano, Givanildo, o comandante do título da Série B de 1997 e que mudou o esquema de jogo durante a competição deste ano, abandonando o 4-4-2 para apostar no 3-5-2, tem hoje a chance de se consolidar como o maior treinador da história americana. Falta apenas um ponto.

Times

O América terá hoje a mesma formação que perdeu para o Paraná por 1 a 0, na última rodada, no Durival Britto, em Curitiba. No Ceará, o técnico Lisca promove mudanças por suspensão.

Ele não contará com o lateral-esquerdo Victor Luís, que recebeu o terceiro amarelo na derrota de 1 a 0 para o Vitória, sábado passado, no Barradão, e com o atcante Ricardinho, expulso em Salvador.

Fernandinho entra na defesa. No ataque, a posição é disputada por Siloé e Ricardo Conceição.

Nesta temporada, América e Ceará já duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Os cearenses levaram a melhor. Agora, o Coelho tem a chance de dar o troco.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por