América sai perdendo em Salvador e arranca empate com o Bahia na abertura do returno da Série B

Hoje em Dia
22/08/2015 às 18:26.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:27
 (ROMILDO DE JESUS / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO)

(ROMILDO DE JESUS / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO)

Em jogo com briga direta no G-4, o América saiu atrás no placar e precisou arrancar o empate com o Bahia, em 1 a 1, apenas na etapa final, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, na abertura do returno. Após um primeiro tempo ruim, com pressão do Bahia, e gol do Kieza, que inaugurou o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, o Coelho empatou com Alison, aos 32 minutos do segundo, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Coelho somou um ponto e permaneceu na terceira posição, agora com 35 pontos, e o Bahia caiu para quinto lugar. O Sampaio Corrêa venceu o Vitória por 1 a 0 e entrou no G-4, O empate repetiu o placar do primeiro turno em Belo Horizonte. Agora, o próximo desafio do América é contra o Luverdense, na próxima sexta-feira (28), no Independência, às 19h30. Já o Bahia, visita o Mogi Mirim, no sábado (29), às 21h.

Para o jogo contra o Bahia, o técnico Givanildo Oliveira contou com o retorno do jovem Richarlison, de apenas 18 anos, revelado pela base americana. O atleta, se recuperou de uma lesão muscular e retornou aos treinos com os companheiros de equipe normalmente esta semana. Por outro lado, Felipe Amorim sentiu dores musculares na coxa direita e Tony o substituiu.

Como o Palmeiras negociou com o volante Thiago Santos, pagando a multa contratual, o volante já não foi escalado diante o Bahia e nem ficou no banco de reservas. O volante Rodrigo Souza, recém-contratado, ganhou a posição de titular.

O jogo

Logo no começo, o Bahia já mostrava que iria iniciar a partida pressionando o Coelho, que não fez um bom primeiro tempo. O América pouco ameaçou o gol de Danilo Pires nos primeiros 45 minutos, e com erros de marcação e posicionamento.
No primeiro lance de perigo, logo aos 3 minutos, após vacilo da defesa americana, Alexandro recebeu lançamento na entrada da área e soltou uma bomba em direção ao gol, mas a bola só passou perto da meta de João Ricardo.

Em outra boa oportunidade, após descer rapidamente pela lateral esquerda da área e fazer o cruzamento, Alexandro tentou empurrar para o gol, mas João Ricardo fez grande defesa.

A partida seguiu movimentada e Mancini teve uma oportunidade com cobrança de falta na entrada da área pela meia direita. Mas, o experiente meia cobrou direto para o gol e a bola passou por cima da meta de Douglas Pires, sem perigo para o arqueiro, que foi revelado pela base do Cruzeiro.

O Bahia começou a encaixar o jogo pela esquerda da área, aproveitando as falhas do lateral-direito Robertinho. Aos 26 minutos, após boa jogada pela esquerda, novamente, Gustavo Blanco recebe na direita área e toca para Kieza, pelo meio, mandar direto para o gol.

Logo depois, em lance que o América tentava dar uma resposta, Toscano cobrou falta e Alison balançou as redes, mas a arbitragem já assinalava impedimento do zagueiro e não validou o gol.

O América pareceu sentir o gol sofrido e se antes já estava sem inspiração, depois do gol, continuou sem levar perigo ao gol baiano de Douglas Pires.

“Não conseguimos encaixar o nosso jogo e eles trabalharam bem a bola”, justificou o meia Tony na saída do intervalo. O lateral-esquerdo Raul também lamentou o gol sofrido. “É tocar passe, colocar a bola mais no chão e atacar a equipe do Bahia; procurar jogar também”, pediu o lateral.

Na etapa final, aos 11 minutos, Kieza cai em dividida com Wesley Mattos na área. Os jogadores e a torcida ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 13, o Bahia continuou trabalhando a bola próximo da área e cobrou falta com Tiago Real. Kieza vai na bola, mas o bandeira assinala impedimento.

Já aos 15, a falta foi a favor do Coelho. Toscano cobrou, mas Douglas Pires fez a defesa.

Em outra oportunidade, Mancini lançou Toscano em velocidade, que chutou direto para o gol na entrada da área. Mas a bola bateu no defensor do Bahia, que tirou o perigo.

O Bahia continuou se lançando ao ataque, Alexandro tentou de cabeça, mas João Ricardo tirou. Kieza tenta no rebote, mas João Ricardo ficou com a bola.

Após pressionar algumas vezes, aos 32 minutos, o América conseguiu balançar as redes. Após Richarlison cobrar escanteio, Alison mandou de cabeça para o gol e deixou tudo igual na Arena Fonte Nova.

Nos minutos finais, Robson e Mancini se desentendem e foram expulsos de campo. Para fechar o time, Givanildo colocou o zagueiro André e o volante Diego Lorenzi nos minutos finais.

Retrospecto

No retrospecto, pelo Brasileiro, em nove jogos entre América e Bahia; os baianos venceram quatro e o América apenas uma, além de outros quatro empates. A única vitória do Coelho foi por 2 a 1, em 2011, na Arena do Jacaré. Nos confrontos fora de casa do América nesta Série B, a campanha continua ruim; com apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, em dez partidas.

 

Ficha Técnica:

Bahia 1 x1 América

Bahia: Douglas Pires; Cicinho (Hayner), Robson, Jailton e Vitor; Wilson Pittoni, Gustavo Blanco (Tiago Real), Souza, Eduardo (Rômulo), Kieza e Alexandro
Técnico: Sérgio Soares

América: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro (Lorenzi), Mancini, Tony (André), Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos)
Técnico: Givanildo de Oliveira

Gols: Kieza, aos 27 minutos do primeiro tempo e Alison, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões Vermelhos: Robson (Bahia) e Mancini (América)
Cartões Amarelos: Kieza (Bahia) Robertinho, Raul, Alison, Richarlison, Tony, João Ricardo (América)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB), auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa ( PB)
Público: 15.803 pagantes
Renda: R$ 481.914,50
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por