(Marina Almeida / América)
O América se manifestou, na tarde desta segunda-feira (10), em relação às imagens e o áudio veiculados dentro do vestiário do clube, após a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (9), no Independência, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Uma câmera da TV Globo registrou o momento em que o técnico Lisca, que acompanhou as partidas de um camarote por estar suspenso, entoava a frase “1,2,3, Conceição é meu freguês”, fazendo referência ao técnico da Raposa.
Por meio de nota, o Coelho afirmou que às filmagens feitas e divulgadas não tiveram a autorização do clube, e que houve invasão à privacidade do local e dos que estavam presentes no momento do registro (confira o comunicado abaixo).
O triunfo nesse domingo selou a classificação do Alviverde à final do Campeonato Mineiro, para enfrentar o Atlético nos dois próximos fins de semana.
Em 2021, além da vitória no no segundo jogo da semi do Mineiro, Lisca levou a melhor sobre Conceição mais duas vezes no Estadual, e em outra oportunidade, pela Série B, quando o atual comandante da Raposa dirigia o Guarani.
Confira a nota emitida pelo América
O América Futebol Clube manifesta sua total insatisfação às filmagens feitas e divulgadas logo após a vitória sobre o Cruzeiro-MG no último domingo, captando cenas de dentro do vestiário do América sem a devida autorização do Clube, invadindo a privacidade do local e dos que ali estavam comemorando a vitória em um ambiente privado e exclusivo.
Leia Mais:
Preterido até do banco contra o América, atacante Marcelo Moreno tem futuro incerto no Cruzeiro
/chegadas-e-saidas-conceic-o-promete-ajustes-no-elenco-do-cruzeiro-para-a-serie-b-1.836552