América tenta arrumar a casa para encarar o clássico contra o Galo

Gláucio Castro - Hoje em Dia
18/02/2014 às 09:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:05
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Com Atlético e Cruzeiro envolvidos na disputa da Copa Libertadores, os torcedores do América começaram 2014 otimistas. Mas, passados 25 dias do início do Campeonato Mineiro, a vida não está nada fácil pelas bandas do CT Lanna Drummond.

Com apenas uma vitória em cinco partidas, o time comandado agora por Moacir Júnior precisa reagir com urgência para não ficar em situação complicada nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. A empolgação do início já dá lugar à apreensão pelo risco de rebaixamento.

E a missão do Coelho não é nada fácil. Depois da vergonhosa derrota no último domingo por 2 a 1 para o Minas Boca, estreante na competição, o América terá que buscar a reabilitação contra o Atlético, domingo, às 16h, no Independência.

Por isso, o técnico Moacir Júnior, contratado há uma semana, trava verdadeira corrida contra o relógio. Na tarde de ontem, ele observou os reservas em um jogo-treino contra o Cruzeiro na Toca da Raposa II. “Temos que trabalhar para encontrar uma formação que ofereça mais perigo ao adversário quando estivermos com a bola nos pés. Não conseguimos isso nas últimas”, assume o novo comandante do Coelho, que assumiu a vaga de Silas.

Ataque ruim

De fato, a preocupação do treinador é mais do que justa. Nas cinco vezes em que entrou em campo em 2014, os atacantes americanos balançaram as redes apenas três vezes. É o segundo pior ataque ao lado da URT e à frente apenas do Atlético, que tem dois gols.

Antigos protagonistas do Clássico das Multidões, Atlético e América brigam nesta temporada na parte de baixo da tabela do Estadual. Com cinco pontos, o Coelho ocupa a oitava colocação, seguido do alvinegro, com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols.

“Temos que ter a cabeça no lugar para não tomar nenhuma atitude precipitada, mas sempre buscando melhorias para o time. O momento agora é de falar pouco e trabalhar muito para detectar o problema”, diz Moacir. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por