O América se reapresenta nesta segunda-feira (27), após a derrota para o Guaratinguetá, no interior paulista, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho volta a campo na terça-feira (28), para enfrentar o Figueirense, às 21h50, no Independência.
Para o confronto contra os catarinenses, o treinador Paulo Comelli deve realizar pelo menos duas alteração no time. O recém-contratado Bady deve ganhar uma vaga no meio-campo, setor muito criticado pelo técnico após o revés na estreia. Na lateral esquerda, Wanderson deve substituir Danilo, expulso no jogo de sábado.
Outros jogadores contratados e que ainda não entraram em campo, casos do meia Kléber e do zagueiro Gualberto, ainda não devem aparecer entre os relacionados para o próximo compromisso.
Kleber se recupera de lesão e o treinador americano não vê a necessidade de acelerar a preparação física de Gualberto.
“Aos poucos, o time vai ganhando força e, com o encaixe que já conseguimos, tenho certeza de que faremos uma boa partida na terça-feira (amanhã)”, analisa Comelli.
Problemas
Já Rodriguinho e Tiago Alves, entregues ao departamento médico, vão passar por avaliação nesta segunda e dependem do resultado de exames para saber se jogam amanhã.
O meia sente dor na coxa direita, enquanto o atacante não enfrentou o Guaratinguetá, por causa de torção no joelho esquerdo.
O Figueirense, do técnico Adilson Batista, chega a Belo Horizonte empolgado pelo bom resultado na estreia. Em Florianópolis, o time de Santa Catarina recebeu o América-RN e venceu por 3 a 2.