América vence Coritiba de virada, mas permanece na zona de rebaixamento

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
18/06/2016 às 23:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:57
 (UARLEN VALéRIO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(UARLEN VALéRIO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O América venceu pela primeira vez sob o comando do técnico português Sérgio Vieira.

Em um segundo tempo emocionante, o Coelho triunfou sobre o Coritiba no sufoco e de virada: conseguiu arrancar um sofrido 2 x 1 na noite deste sábado (18), no Independência, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time passa a ocupar a 18ª posição, com 8 pontos, e até deixa a lantera da competição, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Nova postura

Se nas últimas partidas, o jogadores americanos entravam em campo completamente apáticos, no segundo turno do jogo deste sábado a postura mudou e garantiu a vitória com gols de Borges e Adalberto. 

Apesar de não ter sido uma grande atuação, o resultado eleva ânimo dos atletas para o difícil duelo com o Palmeiras na terça-feira (21), em São Paulo.

Aliás, a próxima sequência de jogos que o América vai encarar será dura: depois do Verdão, o Coelho enfrenta o Atlético e o Corinthians, ambos no Independência.

"Temos capacidade para vencer. Depois de um título que tinha 15 anos que o América não conquistava, começamos mal o campeonato. Contra o Inter e o Botafogo nós deixamos a desejar, e foi falha do grupo inteiro. Não é fácil vir jogar aqui hoje como último colocado, mas tivemos tranquilidade para resgatar o que vínhamos fazendo no Campeonato Mineiro", disse o atacante Borges.

Agora, o América agora faz as contas e cruza os dedos para deixar o Z4: basta que o Cruzeiro perca para o Grêmio por 2 a 0 em casa e o Botafogo leve 3 do Corinthians. Os dois jogos acontecem neste domingo (19). 

O jogo

Os gols deste sábado foram marcados por Kleber, para o Coritiba, Adalberto e Borges, para o América. Osman, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, não alcançou cruzamento rasteiro de Ernandes da esquerda, desperdiçando a primeira chance de gol do América partida. 

Se no primeiro tempo o jogo foi morno, no segundo as duas equipes voltaram com tudo: aos 2 minutos, Borges chutou em cima do goleiro do Coritiba, depois de passe de Eduardo. O América desperdiçou boa chance, mas o Coritiba, não. Aos 4, Ruy lançou Kleber, que driblou João Ricardo e marcou.

O Coelho empatou aos 9 minutos. Já que os homens de frente não rendiam, coube a Adalberto fazer. O zagueiro aproveitou rebote do goleiro Wilson, que bateu roupa em falta cobrada por Danilo.

O mesmo Adalberto lançou Borges aos 12. O atacante, que não fazia boa partida, tocou por cobertura, virando o placar no estádio Independência.

Aos 21 minutos, Juan cobrou falta na trave esquerda de João Ricardo. Aos 39, Adalberto faz recuo errado, João Ricardo deixou o gol e conseguiu tirar a bola de Kleber. Na sobra, Juan chutou por cima e Artur tirou em cima da linha. Um minuto depois, Bruno Sávio chuta à direita de Wilson.

Um jogo, bem verdade, com final emocionante até para o mais indiferente torcedor.

 FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 x 1 CORITIBA

AMÉRICA - João Ricardo; Helder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Hernandes e Eduardo (Alan Mineiro); Osman (Bruno Sávio) e Borges (Victor Rangel). Técnico: Sérgio Vieira.

CORITIBA - Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo (Leandro), Ruy (Ortega), Juan e Felipe Amorim (Vinícius); Kleber. Técnico: Pachequinho (interino). 

GOLS - Kleber, aos 4, Adalberto, aos 9, e Borges, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Juninho (América); João Paulo e Carlinhos (Coritiba).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

PÚBLICO - 796 pagantes.

RENDA - R$ 12.290,00

LOCAL - Estádio Independência.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por