América vence depois de nove rodadas e tira o Santos da liderança

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
07/08/2016 às 13:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:13
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

A lanterna ainda é uma realidade, mas a vitória de 1 a 0, gol de Juninho, sobre o Santos, na manhã deste domingo (7), no Independência, é uma evidência de o América de Enderson Moreira tenta respirar no Campeonato Brasileiro (assista abaixo).

E isso fica mais forte quando se recorrer às duas últimas rodadas, quando o time empatou por 0 a 0 com o Grêmio, integrante do G-4, no último dia 2, no Independência, e empatou por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, na quarta-feira (3), com os pernambucanos chegando à igualdade aos 47 minutos do segundo tempo, num lance irregular.

O Santos entrou na última rodada do Brasileirão como o líder, posição que tinha perdido com a vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-PR, no sábado (6), em Caricica, mas que seria recuperada até com um empate diante do Coelho.

Mas sem muita inspiração, o Santos, embora tenha dominado as ações no primeiro tempo, não foi competente. Já o América soube armar sua estratégia. Reconhecendo a superioridade do adversário, soube explorar os contra-ataques. E foi num deles que aconteceu um lance decisivo para a vitória americana.

Victor Rangel foi lançado, o goleiro Vanderlei saiu da área para tentar impedir o avanço do atacante americano e aconteceu o choque. A arbitragem marcou a falta e expulsou o jogador santista, num lance que provocou muita reclamação. Isso aconteceu aos 32 minutos.

Aos 44, Victor Rangel invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. O volante Juninho, que fechava, finalizou. Vladimir, que entrou no lugar de Vanderlei, chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol do América, que voltou a vencer no Brasileirão depois de nove rodadas.

O América volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (14) que vem, contra o Fluminense, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida, que será às 11h, é válida pela 20ª rodada, a primeira do returno.

Próximo adversário do Atlético, além do goleiro Vanderlei, expulso, o Santos perde também o meia Lucas Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Peixe está ainda sem o lateral-esquerdo Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel, todos na Seleção Olímpica.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1 X 0 SANTOS

América - João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo e Matheusinho (Victor Rangel); Osman e Michael (Danilo Bastos). Técnico: Enderson Moreira

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Léo Citadini, Renato e Lucas Lima (Jean Mota); Vitor Bueno (Vladimir), Rodrigão (Joel) e Copete. Técnico: Dorival Júnior

Local: Estádio Independência
Gol: Juninho, aos 44 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correia e Oberto Santos da Silva, todos da Paraíba
Cartão vermelho: Vanderlei (Santos)
Cartão amarelo: Gilson e Leandro Guerreiro (América); Lucas Lima (Santos)
Público: 2.893
Renda: R$ 58.829,00

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por